Anvil​ - "Pounding The Pavement" (2018)

SPV/Steamhammer
Mundo Metal [ Lançamento ]


O primeiro critério ao analisar "Pounding The Pavement" é possuir o entendimento que Steve "Lips" Kudlow (guitarista, vocalista e líder da banda) não pretende se distanciar da sonoridade característica do Anvil e a cada novo registro do power trio, o que será apresentado é sempre aquele "mais do mesmo" imponente, competente e sem sustos.

O novo registro foi gravado nos estúdios Soundlodge (Alemanha) e o produtor escolhido foi Jörg Uken. O disco traz basicamente a continuidade do que foi mostrado no álbum anterior, o bom "Anvil Is Anvil" (2016), porém com um pouco mais de punch e inspiração. A produção ajuda bastante, já que se limita a fazer o básico em um trabalho como este, deixando o som limpo, mas com aquela "sujeira" necessária.

Obviamente não estamos diante de nenhuma obra fantástica ou capaz de ditar tendências, porém é nítido o esforço de Lips e cia em fazer as composições soarem tão old school quanto possível. Em diversos momentos, percebemos referências aos grandes clássicos dos primórdios, portanto, se você é fã de discos como "Metal On Metal", "Forged In Fire", "Strenght Of Steel" e até mesmo do debut "Hard 'N' Heavy", uma audição cuidadosa desta nova empreitada irá lhe soar extremamente agradável e nostálgica.


Algumas faixas são realmente boas e merecem menções, caso das excelentes "Nanook Of The North" e "Smash Your Face" (ambas arrastadas e com melodias extremamente fortes e cativantes), "Ego" (o primeiro single disponibilizado ainda em 2017) e as velozes "Black Smoke" e "Warning Up", esta última com um show da parte rítmica comandada pelo monstro Robb Reiner (bateria) e pelo baixista Chris Robertson.

Se você é um entusiasta da sonoridade básica, crua e sem frescuras que o Anvil executa muito bem há mais de três décadas, "Pounding The Pavement" não será nenhuma surpresa. Porém se você é um ouvinte de primeira viagem, esta talvez seja uma boa introdução ao trabalho desta grande representante do Metal oitentista.  

Recomendo!

Nota: 8

Integrantes:

Robb Reiner (bateria)
Steve "Lips" Kudlow (guitarra e vocal)
Chris Robertson (baixo)

Faixas:

01. Bitch In The Box 
02. Ego 
03. Doing What I Want 
04. Smash Your Face 
05. Pounding The Pavement 
06. Rock That Shit 
07. Let It Go 
08. Nanook Of The North 
09. Black Smoke 
10. World Of Tomorrow 
11. Warming Up 
12. Don´t Tell Me (bonus track)

Redigido por Fabio Reis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...