Megadeth - "So Far, So Good.. So What!" (1988)

Mundo Metal [ Discos Trintões ]


Após um disco de estréia veloz e furioso, onde o principal foco era a competição particular de Dave Mustaine com seus ex-comparsas de Metallica, o Megadeth compôs um álbum que realmente deixou todo mundo de queixo caído. "Peace Sells... But Who's Buying?" até o momento, era algo inédito no estilo, era musicalmente avassalador, cheio de viradas inesperadas e trazia composições que além de altamente técnicas, eram agressivas e inteligentes. Até mesmo os integrantes das outras bandas que concorriam no cenário ficaram embasbacados e o trabalho serviu para firmar o grupo como uma das principais forças motrizes por trás do Thrash Metal.

Como tudo relacionado ao Megadeth estava cercado de incertezas e imprecisões, mudanças avassaladoras ocorreriam. Em 1987, o baterista Gar Samuelson e o guitarrista Chris Polland foram expulsos acusados de vender equipamentos da banda para comprar heroína. Para seus lugares foram chamados Chuck Behr e Jay Reinolds, que no mesmo ano daria lugar a Jeff Young. 

Com uma nova formação, entram em estúdio pra gravar "So Far, So Good... So What!" (1988). Um álbum de qualidades inegáveis e detentor de alguns clássicos como "In My Darkest Hour", "Set The World Afire" e o cover do Sex Pistols para o hino punk "Anarchy In The UK". Dave Mustaine vivia seu ápice criativo, porém sua vida pessoal era uma bagunça generalizada. Além de não se dar bem com os novos integrantes, arrumava brigas, confusões e além de tudo, foi preso inúmeras vezes, uma delas com 8 tipos de drogas injetáveis diferentes.


Tal período caótico se reflete nas composições, que apesar de em grande parte serem muito boas, em diversos momentos soam perdidas e sem aquela genialidade de "Peace Sells". Vale ainda destacar "Mary Jane" e a excepcional "Hook In Mouth", esta última com uma letra ácida e um instrumental poderoso. Muito dessa sensação de que o disco poderia ser melhor, deve-se a falta de entrosamento com os novos músicos e ao fato de que Mustaine havia se tornado uma panela de pressão prestes a explodir, e realmente ela explodiria.

Após uma turnê repleta de altos e baixos, Dave resolve se internar para cuidar de seus vícios e após alguns meses, sai da clínica se dizendo um novo homem. Imediatamente ele resolve reformular o Megadeth, mantendo apenas David Ellefson e chamando para o posto de guitarrista e baterista, nada menos que Marty friedman e Nick Menza. O que viria a seguir seria um tal de "Rust In Peace", que em termos de musicalidade e técnica simplesmente se tornaria um dos maiores e melhores álbuns de Thrash Metal da história...

Integrantes:

Dave Mustaine (vocal e guitarra)
Jeff Young (guitarra)
David Ellefson (baixo)
Chuck Behler (bateria)

Faixas:

01. Into The Lungs Of Hell
02. Set The World Afire
03. Anarchy in the U.K.
04. Mary Jane
05 502
06. In My Darkest Hour
07. Liar
08. Hook In Mouth

Redigido por Fabio Reis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...