Dying Suffocation - In The Darkness Of The Lost Forest (2017)

Sangue Frio Produções

Mundo Metal [ Indica ]


Existem bandas que nos conquistam logo em seu primeiro trabalho lançado, sejam elas mais recentes, ou mais velhas, a partir daquele dali já vemos que não se trata de um grupo qualquer , e ao ouvirmos o seu registro notamos que o mesmo possui um grande talento musical, e claro, esbanja um enorme potencial com as suas excelentes composições.

E o interessante disso tudo é você saber que o grupo em questão se trata de uma banda brasileira, e que começou a sua carreira à pouco tempo, porém parece ser mais velha, por causa do seu amadurecimento musical apresentado apenas de um trabalho para o outro, o que de certa forma é uma enorme evolução.

O grupo que eu estou falando é a banda paranaense, Dying Suffocation, a mesma é oriunda do município de Pato branco, foi formada em 2014, e até o momento lançou apenas três registros, sendo eles, uma demo, um ep, e um full-lenght, uma curta discografia, porém com trabalhos sensacionais.


A banda executa um excelente Death/Doom Metal, o instrumental segue sempre arrastado, exceto em algumas passagens que o mesmo sofre algumas alterações e fica um pouco mais rápido, as linhas das guitarras são ótimas, elas possuem riffs poderosos e cortantes, que mais parecem ser uma serra elétrica.

A parte da cozinha também não deixa nada à desejar, aqui vemos que o grupo paranaense não possui só agressividade em suas músicas, mas há também bastante técnica envolvida em cada canção, a linha do baixo é simplesmente fenomenal, a mesma contém um um timbre bem grave e ensurdecedor, e a bateria segue sempre técnica, mas também é agressiva em alguns momentos.

O álbum possui oito faixas, sendo que uma delas é um instrumental, e a sua duração total é de quase hora, apesar do registro ser um pouco extenso a sua audição é ótima, o interessante é que em nenhum momento as músicas soam enjoativas ou massantes para o ouvinte, e uma das temáticas que a banda aborda em suas letras é sobre a morte.


Esse registro por si só ficou fantástico, à começar pela arte da capa que ficou muito bem elaborada, a mesma foi feita pelo brasileiro Marcelo Vasco, autor de grandes trabalhos de bandas nacionais e internacionais, o mesmo caprichou bastante em cada mínimo detalhe desse registro, vale ressaltar também a produção do álbum, que se destaca bastante pela sua qualidade absurda, e claro, a toda a banda também que fez um excelente trabalho, principalmente em sua instrumentação.

Aos apreciadores do gênero, principalmente com essa junção do Death/Doom Metal, recomendo que ouçam esse excelente álbum, provavelmente irão gostar muito, e aos que não curtem o estilo, dêem uma oportunidade ao trabalho da banda, talvez ela te surpreenda.


Integrantes:

Alex Habigzang - Vocal, guitarra
André Kichel - Baixo
Dianriel Duarte - Guitarra 
Jorge Kichel - Bateria

Faixas:

01. The Angels
02. When I Die
03. Death Bed
04. In Search Of Salvation
05. Tears Falling 
06. Rivers Of Blood 
07. Sacrificed Souls 
08. Raising The Dead


Redigido por Marconi Silva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...