domingo, 7 de maio de 2017

Dying Suffocation - In The Darkness Of The Lost Forest (2017)

Sangue Frio Produções

Mundo Metal [ Indica ]


Existem bandas que nos conquistam logo em seu primeiro trabalho lançado, sejam elas mais recentes, ou mais velhas, a partir daquele dali já vemos que não se trata de um grupo qualquer , e ao ouvirmos o seu registro notamos que o mesmo possui um grande talento musical, e claro, esbanja um enorme potencial com as suas excelentes composições.

E o interessante disso tudo é você saber que o grupo em questão se trata de uma banda brasileira, e que começou a sua carreira à pouco tempo, porém parece ser mais velha, por causa do seu amadurecimento musical apresentado apenas de um trabalho para o outro, o que de certa forma é uma enorme evolução.

O grupo que eu estou falando é a banda paranaense, Dying Suffocation, a mesma é oriunda do município de Pato branco, foi formada em 2014, e até o momento lançou apenas três registros, sendo eles, uma demo, um ep, e um full-lenght, uma curta discografia, porém com trabalhos sensacionais.


A banda executa um excelente Death/Doom Metal, o instrumental segue sempre arrastado, exceto em algumas passagens que o mesmo sofre algumas alterações e fica um pouco mais rápido, as linhas das guitarras são ótimas, elas possuem riffs poderosos e cortantes, que mais parecem ser uma serra elétrica.

A parte da cozinha também não deixa nada à desejar, aqui vemos que o grupo paranaense não possui só agressividade em suas músicas, mas há também bastante técnica envolvida em cada canção, a linha do baixo é simplesmente fenomenal, a mesma contém um um timbre bem grave e ensurdecedor, e a bateria segue sempre técnica, mas também é agressiva em alguns momentos.

O álbum possui oito faixas, sendo que uma delas é um instrumental, e a sua duração total é de quase hora, apesar do registro ser um pouco extenso a sua audição é ótima, o interessante é que em nenhum momento as músicas soam enjoativas ou massantes para o ouvinte, e uma das temáticas que a banda aborda em suas letras é sobre a morte.


Esse registro por si só ficou fantástico, à começar pela arte da capa que ficou muito bem elaborada, a mesma foi feita pelo brasileiro Marcelo Vasco, autor de grandes trabalhos de bandas nacionais e internacionais, o mesmo caprichou bastante em cada mínimo detalhe desse registro, vale ressaltar também a produção do álbum, que se destaca bastante pela sua qualidade absurda, e claro, a toda a banda também que fez um excelente trabalho, principalmente em sua instrumentação.

Aos apreciadores do gênero, principalmente com essa junção do Death/Doom Metal, recomendo que ouçam esse excelente álbum, provavelmente irão gostar muito, e aos que não curtem o estilo, dêem uma oportunidade ao trabalho da banda, talvez ela te surpreenda.


Integrantes:

Alex Habigzang - Vocal, guitarra
André Kichel - Baixo
Dianriel Duarte - Guitarra 
Jorge Kichel - Bateria

Faixas:

01. The Angels
02. When I Die
03. Death Bed
04. In Search Of Salvation
05. Tears Falling 
06. Rivers Of Blood 
07. Sacrificed Souls 
08. Raising The Dead


Redigido por Marconi Silva