WORMED - "Krighsu" (2016)

Mundo Metal [ Indica ] 



Pra aqueles que não sabem, o Wormed é uma banda espanhola cavernosa de Brutal Death Metal que pende para o lado técnico do gênero e aposta em temas já recorrentes e crescentes na cena Metal: Astronomia, Ficção Científica, Astrofísica e afins. Essa belezinha cibernética aqui, ‘Krighsu’, é o terceiro álbum de estúdio desses maníacos e é absolutamente criminal, visceral, paradoxal, animal e mais um monte de “al” que você possa imaginar.

Apoiados em estrutura e construção musicais não-ortodoxas, uma mistura de vocais guturais e o ocasional “pig-squeal” do frontman Phlegeton e riffs brutais (é Brutal Death, duh) e flamejantes, os caras conseguem criar uma atmosfera perturbadora e caótica, fazendo você acreditar que esta no vazio escuro e macabro do espaço sideral sendo atacado por seres aterrorizantes que com certeza vão devorar essa sua alma vazia e cansada e depois palitar os dentes com seus ossinhos frágeis. Como eu disse ali em cima, esses malucos bizarros se apoiam em sua habilidade instrumental absurda, o que se traduz em uma mistura de técnica e ferocidade especialmente vista em “Eukatyotic Hex Swarm”, na colossal “A- Life Omega Point” e na mais longa e diversificada faixa do álbum “Molecular Winds”, que também é a mais tranquila e lenta do bando (o que não quer dizer que É lenta, só é menos maníaca e explosiva que as demais). A produção e mixagem são boas, mesmo que o alcance dinâmico das notas não seja tão cristalino e acabe deixando o som muito comprimido, mas nada que machuque o produto final.


Filhote, essa porra aqui é a nata sonora quando se fala em conteúdo Sci-Fi no Metal; ‘Krighsu’ representa um dos mais insanos, competentes, caralhudos e brilhantes álbuns de Death Metal lançados em 2016. Se você ama os trabalhos espaciais de bandas como Ripper, Vektor, Voivod e especialmente bandas mais extremas como Nucleus, Inquisition e Apocrophex, os aliens espanhois vão fazer você gozar na cueca ou ficar molhadinha de tanto tesão. Abrace os horrores do desconhecido e deixe o Wormed te levar ao espaço sideral e seus segredos de tirar o fôlego.

Nota: 8.5

Por Bruno Medeiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...