The Cross - "The Cross" (2017)

Eternal Hatred Records

Mundo Metal [ Indica ]



E o Doom Metal não para, as bandas nacionais do gênero estão lançando trabalhos cada vez melhores, e consequentemente vêm mostrando para o público que o Brasil é um dos melhores representantes do estilo no mundo, não deixando a desejar em nada para nenhum grupo internacional.

Em falar em Doom Metal, nada mais justo do que falar sobre a banda The Cross, considerada uma das pioneiras do estilo no país, a mesma lançou recentemente o seu álbum debut, que por sinal tem sido bastante elogiado pelo o seu resultado, tanto pela mídia especializada, vide, blogs, páginas e sites, quanto pelo os fãs do gênero.

A banda é oriunda da Bahia, mais precisamente da sua capital, Salvador, foi formada em 1990, está na ativa, e até o momento lançou quatro registros, que são eles, duas demos, um ep, e um full-lenght, apesar da curta discografia o grupo possui uma grande qualidade musical, além também de ser respeitadíssimo pelo público e por diversas bandas do gênero.

Esse álbum em questão nos apresenta, nada mais, nada menos que, um Doom Metal tradicional de altíssimo nível, com músicas cheias de feeling e bem construídas, a sonoridade é muito bem trabalhada, o instrumental ocorre algumas pequenas mudanças de andamentos, mas em sua maior parte ele permanece bastante arrastado, apenas em algumas passagens que o mesmo fica um pouco mais rápido.


As linhas de guitarras são impecáveis, as mesmas esbanjam uma extrema qualidade com os seus riffs e solos poderosos, a cozinha é sensacional, tanto o baixo, quanto a bateria fazem um excelente trabalho, ambos conseguem um ótimo desempenho, não soam nem tão agressivos, nem tão técnicos, e para finalizar temos a parte vocal, que por sinal possui uma certa rouquidão, e isso o deixa com um ótimo timbre, fazendo com que as músicas fiquem com uma bela atmosfera sombria e obscura.

O registro possui oito faixas, e a sua duração total é de pouco mais de uma hora, apesar de se tratar de um álbum um pouco extenso, a sua audição é excelente, em nenhum momento a mesma soa cansativa ou enjoativa para o ouvinte, vale ressaltar também a produção que foi realizada nesse full-lenght, à começar pela sua arte da capa, que ficou bem elaborada, até chegar na parte da instrumentação, a mesma chama bastante a atenção por manter sempre uma boa qualidade sonora.

Os temas abordados nas músicas da banda são os seguintes, morte, violência, e inferno, temáticas essas que já se tornaram bem comuns dentro do Doom Metal, além também de combinarem perfeitamente com a sonoridade que os grupos do gênero executam.

Em suma, o resultado do álbum ficou espetacular, recomendo, principalmente para os apreciadores do gênero, ou até mesmo para as pessoas que ainda não conhecem a banda, ouçam esse registro, vale muito a pena a audição.

Integrantes:

Eduardo Slayer - Vocal
Paulo Monteiro - Guitarra
Felipe Sá - Guitarra
Mario Baqueiro - Baixo
Louis - Bateria

Faixas:

1. Cold Is The Night Beyond Death
2. The Last Nail In The Coffin
3. The Skull & The Cross 
4. The Last Prayer
5. Resquiat In Pace 
6. Garden Of Silence 
7. House Of Suffering 
8. Poe's Silence

Por Marconi Silva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...