domingo, 20 de novembro de 2016

Megadeth: Kiko Loureiro fora, Marty Friedman de volta?


Nos últimos dias, um rumor muito forte está sendo divulgado à respeito de uma possível demissão de Kiko Loureiro do Megadeth. Diversas páginas relacionadas a banda afirmam que haverá um desvinculamento nos próximos dias e todas as evidências apontam para o brasileiro. 

É claro que tudo ainda não passa de um boato, porém são boatos embasados em pessoas próximas a Dave Mustaine e ao Megadeth. Passaremos aqui todas as informações que temos até o momento para que os fãs da banda possam tirar as suas conclusões.

Kiko Loureiro parecia viver uma lua de mel até mesmo improvável com Dave Mustaine, os dois eram pura troca de gentilezas e elogios. Mustaine chegou a afirmar que Kiko é o melhor guitarrista que a banda já teve e não cansava de expor o quanto se deram bem desde o começo e estabeleceram além de uma ótima convivência, um vínculo de amizade e parceria.

Tudo eram rosas até que o Megadeth veio tocar no Brasil há poucos meses atrás e segundo algumas informações de bastidores, Dave impediu que o guitarrista subisse no palco com o Angra (sua ex-banda), que fazia o show de abertura e havia convidado o ex-integrante para uma participação especial. Ninguém deu muito crédito a tais informações, mas o fato é que a rasgação de seda entre os dois cessou depois disso e nesta última semana, rumores fortíssimos começaram a ganhar força. 

Alguns fatos recentes levantam a hipótese de que realmente, Kiko estaria de saída e o seu provável substituto seria nada menos que Marty Friedman. Marty retornou à Jackson, marca que usava quando era guitarrista do Megadeth, Kiko Loureiro apagou de sua conta do Instagram o status "Megadeth Lead Guitarrist" e por fim, Justis Mustaine postou um vídeo de Marty Friedman tocando um solo de Metal em seu twitter.




É pouco? Talvez, mas alguém dirá adeus ao Megadeth em breve e nenhum outro integrante parece ter qualquer tipo de problemas ou evidências que apontem para uma possível demissão. 

O que acham? Será mesmo que a passagem de Kiko Loureiro pela banda chegará ao fim de maneira tão repentina ou tudo isso não passa de boataria? 

Maiores informações serão dadas em breve!

por Fabio Reis