Carcass: Jeff Walker explica por que da demora em lançar novo álbum


O último álbum do Carcass, o excepcional "Surgical Steel", foi lançado em 2013 e cada vez mais, os antigos fãs se perguntam o quanto vão ter que esperar para ouvir o seu sucessor. 

Há poucos meses, Bill Steer, o guitarrista da banda, deu uma entrevista ao site ResidentRockStar.com onde explica que o novo trabalho não será lançado em 2016 em hipótese alguma por conta da atual turnê pelos Estados Unidos. O músico ainda confessou que por ele a banda já teria começado a trabalhar em novas músicas antes dessa tour, mas que não são todos os integrantes do Carcass que pensam dessa maneira, Jeff Walker, baixista e vocalista, considerava muito importante fazer essa excursão. 

Em recente edição do Talk Toomey, foi a vez de Jeff Walker explicar o motivo pelo qual o trabalho ainda não tem previsão de lançamento. Confira os trechos mais importantes:

"Todos continuam colocando tanta ênfase se faremos um novo álbum por que é isso que o negócio da música se tornou hoje. As pessoas lançam um álbum, eles lhe darão cerca de seis meses, então os celos e as bandas pensam que é isso, saber o quanto o registro foi vendido e o seu potencial. Mas nós não, ao menos enquanto o nosso álbum está em evidência, ele ainda vende.

Analisando, seria um ato pensando em nosso legado? Quero dizer, a Earache relançou todos os nossos antigos álbuns. Esse é o ponto, as pessoas continuam falando em termos do sucessor de "Surgical Steel", que precisamos de outro álbum, mas nós temos um catálogo relançado e há um monte de pessoas que nunca ouviram falar do Carcass. Então, nós estamos excursionando e tocando para essas novas pessoas, como fizemos na turnê com o Slayer e estamos fazendo com o Crowbar e Deafheaven."

Você sabe, nós estamos tentando alcançar um novo público que nunca ouviu a banda. Então, para eles, "Surgical Steel" e os outros cinco álbuns, isso é novo para eles. Mas sim, chegará o momento, penso eu, que vamos parar e fazer um novo álbum, mas "Surgical Steel" ainda não cumpriu todo o seu papel ainda. Quero dizer, nós finalmente estamos quebrando a barreira dos quarenta mil álbuns vendidos nos EUA, isso era uma espécie de ambição para mim. Há outras bandas que são nossas amigas e que vendem mais do que isso, então há um potencial maior a ser alcançado. Nós nunca tivemos pressa de qualquer maneira, sempre houveram lacunas entre nossos álbuns e este não será excepção. Mas sim, vamos chegar ao ponto em seu tempo."

Jeff ainda traçou uma comparação entre como a banda vem ganhando mais evidência em comparação aos anos 90:

"Oh, isso é ótimo. Quero dizer, estamos sendo mais bem sucedidos do que jamais fomos no passado. Eu acho que vendemos mais discos naquela época... Nós fizemos isso na época da Columbia por um ano, mas sim, nós tivemos uma vida modesta e agora estamos bastante ocupados. Estamos razoavelmente felizes. As plateias estão muito boas. Está muito melhor do que estava quando voltamos. Quero dizer, todas as bandas que fizeram muito mais sucesso do que nós, você sabe, tem um monte de músicos que estão sofrendo hoje em dia por que não estão vendendo mais discos ou não estão fazendo nenhum dinheiro, estas são pessoas que tiveram um certo padrão de vida. O pensamento é o seguinte, eu sempre fui pobre, e eu sou rico no momento (risos)."

É bem provável que o Carcass comece a trabalhar realmente em novas composições, apenas em 2017, isto é, se não aparecer uma nova turnê que Jeff considere "importante". O jeito é aguardar...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...