Voivod - RRROOOAAARRR (1986)



O Voivod nunca foi uma queridinha do Thrash Metal, mas é uma das bandas mais experimentais do gênero, poucos já procuraram ouvir a discografia da banda, mas os que ouviram descobriram que a banda já sofreu diversas mudanças no seu som no decorrer de sua carreira. Atualmente o Voivod está bem das pernas, lançou um ótimo EP chamado "Post-Society" que traz a união do bom e velho Thrash Metal com um Hardcore bem sujo, mas assim como toda banda do gênero no início da carreira, o Voivod executava um Thrash Metal de qualidade, porém um pouco diferente dos demais. 
Pegue o Thrash Metal e jogue na lama, toda a sujeira irá se espalhar tornando o som mais "feio", isso é Voivod.

"Korgull, The Exterminator" dá início ao álbum de forma esplêndida, no meio de todo esse barulho, vale lembrar o baixo muito bem executado que é o maior destaque dessa música. "Fuck Off And Die" com seu título amigável dá uma boa continuidade ao disco com uma bateria agressiva e os vocais únicos de Snake
 Em "Slaughter In A Grave" temos outra pedrada, um som desleixado e agressivo, típico do Voivod. Já a "Ripping Headaches" consegue ser mais direta e tem uma performance musical mais elevada.
  A faixa "Horror" é uma das melhores do disco e tem um dos melhores solos de guitarra desse registro.

 A seguir temos a música que considero a melhor do álbum, chama-se "Thrashing Rage" e conta com uma boa introdução, um ritmo mais lento que as anteriores além de uma boa base de bateria.
"The Helldriver" é um Thrash de primeira linha! Aqui ouvimos tudo o que é de bom: Riffs poderosos, mudanças de ritmo muito bem feitas, linha de baixo criativa e aquele solo de foder! Mas não para por aí, a destruidora "Build Your Weapons" é aquela música que faz as pessoas darem início a um mosh violento, daquele que você sai sangrando mas deixa alguém sangrando também! Hahaha.
Infelizmente esse ótimo disco tem um fim, mas felizmente "To The Death" é a última canção de RRROOOAAARRR. Um disco  cheio de pedradas do começo ao fim, e em minha opinião, um clássico do Thrash Metal.

O Voivod pode não ser uma das melhores bandas do mundo, mas também não é uma banda ruim, na verdade, além de esquecida, é uma banda subestimada, mas tem ótimos álbuns em seu catálogo como "The Outer Limits" de 1993, que apesar de ser um pouco experimental, tem um som mais polido, no entanto inacessível, com pegada Prog Metal e uma música de 17 minutos. Vejo esse registro como uma boa tentativa de se distanciar de sua sonoridade que os tornou conhecidos no underground, pegue como exemplo a ótima "The Nile Song" e aproveite.







Tracklist:

01 - Korgull, The Exterminator
02 - Fuck Off And Die
03 - Slaughter In A Grave
04 - Ripping Headaches
05 - Horror
06 - Thrashing Rage
07 - The Helldriver
08 - The Build Weapons
09 - To The Death



por Elkiaer



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...