Törr - Institut klinické Smrti (1991)



Esse é um dos registros mais peculiares dentro do segmento Black/Thrash o qual eu já tive o prazer de ouvir. É incrível a originiladidade que a banda traz à tona quando o ouvinte se dispõe a ouvir o disco. Porém, isso não deveria soar como uma novidade. As bandas do leste europeu sempre tiveram muito diferencial em suas sonoridades quando comparadas aos celeiros mais tradicionais da Europa.

Com quase quatro décadas de história, Törr é a banda de metal extremo mais antiga dentro da cortina de ferro a qual eu tenho conhecimento. Oriunda da República Tcheca, a banda foi fundada mais precisamente no ano de 1977 pelo guitarrista e vocalista Ota Here¨, mas o primeiro registro contendo canções autorais só veio a ser lançado uma década mais tarde por meio de uma demo-tape intitulada de "Witchhammer". Após o primeiro passo ter sido dado, o grupo nunca parou as suas atividades e permanecem em atividade até os dias de hoje.

"Institut Klinické Smrti" é o segundo disco da banda e apresenta ao ouvinte uma sonorida obscura, suja e crua. O grupo explora de forma bastante inteligente aspectos de Doom, Thrash e Black Metal da primeira geração, gerando assim, uma audição bastante interessante de ser experimentada alternando sempre momentos rápidos e cortantes e outros mais cadenciados e macabros. 

Se você é uma daquelas pessoas que se interessam por um som calcado na velha escolha do metal extremo e cultua nomes como: Hellhammer, Venom, Bathory, Celtic Frost, Bulldozer e Sodom (antigo), deixar de conferir esse registro está fora de cogitação.





por Roberto Medeiros
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...