Salems Lott - Salems Lott (2015)



Sabe aquela banda bem Underground que tem um visual que pode ser taxado como Visual-K ou Glam? Bem, Salems Lott é essa banda, porém quem decidir  julgar o grupo pela aparência e assim, não ouvir o que os músicos tem a apresentar, se encontra em profunda insanidade. 

Salems Lott é uma banda de Heavy/Speed Metal americana formada em 2013, tendo apenas um EP homônimo em sua discografia. A banda tem como frontman, o vocalista e guitarrista Monroe Black, que apresenta um visual bizarro demais até mesmo para o próprio Glam. A banda toda é adepta desse visual que mescla a forma travestida do Glam, com um tom sobrenatural e obscuro, remetendo até mesmo a um filme de terror.

Quanto ao som, temos uma grande influência de bandas com Grave Digger e Running Wild, acompanhados de uma mistura de riffs rápidos como os do próprio Grave Digger, alavancados por súbitas passagens que nos lembram mestres do Thrash Metal como Artillery. 



Abrindo o EP, temos a faixa "Wings of Duress", que faz jus as comparações citadas, riffs rápidos, vocal levemente rasgueado, uma bateria cavalgada e uma acústica que envolve muito bem a composição. A próxima é uma música que em sua totalidade pode ser considerada a faixa-chave do álbum. "No Choise To Love" nos leva a uma atmosfera totalmente melancólica, é uma canção lenta, que se baseia no sentimento, ainda que não se privando dos vocais agressivos de Monroe, suas principais qualidades ficam por conta das guitarras que destilam linhas excepcionais. 

"Smoke And Mirrors" se trata de uma música mais clássica, com arranjos mais voltados para um Speed Metal mais simples que nos remete a bandas como Tyrant, Target e outras. "Atlas" é uma faixa instrumental, marcante por possuir um virtuoso solo de guitarra seguido de um complexo solo de baixo.

Seguindo com a audição, nos deparamos com a música "Black Magic", que assim como "No Choise To Love", é uma composição totalmente criativa, com bases virtuosas e complexas, um vocal mais lírico que se deixa levar por gemidos de dor e outros tipos de vocalizações diferentes. Uma bateria que parece simples, porém que ao fundo apresenta um grau de dificuldade notório em sua execução, sem falar na qualidade do solo, para os amantes de "firulas", está música deve agradar muito.

Em "S.S". temos uma boa aposta, a canção é uma verdadeira pancada. Aqui temos brutalidade e velocidade, que para os amantes de composições extremamente rápidas, é um verdadeiro deleite, contando com um vocal bem feito e certamente, tornando-se o ápice da audição. Após toda a violência contida em quase todas as músicas, o álbum termina com uma faixa "ambiental", para finalizar de maneira calma e viajante. A faixa se chama "Twilight Traverse" e cumpre muito bem o seu papel. 

Realmente, o Underground pode nos surpreender, e bandas que são subestimadas por sua aparência, podem ser verdadeiras pérolas esperando para serem descobertas.

Obs: Nenhum dos integrantes da banda possuíram ou possuem outra banda.



Integrantes: 

Monroe Black - Vocals/Guitars 
Jett Black - Backing Vocals/Guitars
Kay Wada - Bass
Tony F. Corpse - Drums

Faixas:

01 - Wings of Duress 
02 - No Choise To Love 
03 - Smoke And Mirrors 
04 - Atlas
05 - Black Magic 
06 - S.S. (Sonic Shock)
07 - Twilight Traverse 


Por Yurian Paiva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...