Black Mantra - From The Graves Of Madness (2016) (EP)



A cada dia que se passa o underground vêm nos surpreendendo cada vez mais com as excelentes bandas que estão surgindo no cenário, o Brasil está cheio de bandas incríveis, há uma infinidade de grupos de diversos gêneros dentro do metal espalhados pelo país, eu por exemplo já resenhei e postei aqui na página muitas bandas nacionais, e todas elas possuem uma qualidade absurda e trabalhos sensacionais.

É como eu disse logo acima, o país está cheio de ótimas bandas de vários estilos, porém há alguns gêneros que não são tão comerciais quanto os outros, e um desses estilos, é esse sem dúvidas alguma o Doom Metal, mas eu tenho notado que de uns tempos pra cá isso tem mudado consideravelmente, o mesmo está sendo mais reconhecido pelo público e pela mídia, devido aos ótimos trabalhos que as bandas vêm apresentando.

A banda em questão é oriunda do estado da Bahia, mais precisamente do município de Vitória da conquista, foi formada em 2013, está ativa, e até o momento lançou apenas esse registro em sua discografia, o EP contém apenas cinco faixas, sendo uma delas instrumental, o mesmo foi lançado mês passado de forma independente, e por enquanto só está disponível em formato digital.

O instrumental do registro é muito arrastado e bem trabalhado, a sonoridade do mesmo é ótima, porém ela não há mudanças de andamentos , a mesma permanece muito cadenciada do começo ao fim, percebe-se que o grupo possui uma musicalidade ímpar, bem executada e de extrema qualidade, a linha de guitarra é excelente, a mesma contém riffs ríspidos e cortantes.O baixo e a bateria também são muito bons, conseguem soar técnicos e agressivos ao mesmo tempo, e o vocal é cantado lentamente, deixando uma sonoridade mais viajante e melancólica.

Algo que eu percebi ao ouvir esse EP e que eu particularmente achei bastante interessante, foi que as músicas, tanto em sua sonoridade, quanto no seu vocal, possuírem grandes influências da banda de Gothic Metal, Type O Negative, além da atmosfera desse registro ser bem semelhante também, a mesma consegue nos proporcionar uma bela viagem sonora ao tempo e nos hipnotizar, além de ser bem melancólica e gélida.

O registro contém uma duração total de pouco mais de 25 minutos, e as suas músicas abordam diversos temas, tais eles como a Misantropia, o Ocultismo, o Sexo, os Filmes de Terror e os Relacionamentos, temáticas essas que são bem interessantes, fazendo com que o registro fique ainda melhor. Em relação à produção do ep, ela é sensacional, soando assim uma audição bem agradável ao ouvinte.

Apesar do registro ter sido lançado de forma independente, e por ser ainda uma banda bem desconhecida, esse pessoal aqui conseguiu fazer um ótimo trabalho nesse material, à começar pela arte da capa até as músicas compostas, esse ep pra mim já está na lista dos melhores lançamentos do ano, no quesito Stoner Metal, a sonoridade do grupo é fenomenal, a mesma não soa maçante em momento nenhum e muito menos enjoativa.

Aos fãs de Stoner Metal, Doom Metal e até mesmo o Gothic Metal, que ainda não conhecem essa banda magnífica, ouçam esse registro sensacional, tenho quase certeza que irão gostar muito.





Integrantes:

Dimi Garcez - Guitarra/Vocal
Felipe Lima Ribeiro - Baixo/Guitarra
Jeferson Souza - Bateria

Faixas:

1. Devil's Whorehouse
2. Your Red In My White
3. Stillborn
4. The Left- Handed 
5. From The Graves Of Madness


Por Marconi Silva.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...