Limbonic Art - In Abhorrence Dementia (1997)



Já ouvi muitos amigos falarem que não são chegados à Black Metal porque as gravações são toscas e sujas e sempre citam bandas como Burzum e Darkthrone em seus argumentos. Apesar dos vários registros que são considerados clássicos do estilo seguirem essa linha caótica, chega a ser imaturo pensar que, de modo geral, a cena Black Metal não possua trabalhos os quais são possuidores de produções que esbanjam qualidade e profissionalismo.

Diferentemente de outras bandas de Black Metal Simfônico como Dimmu Borgir e Cradle Of Filfh, o Limbonic Art nunca vizou a fama e o mainstream e isso me cativa muito, pois assim, Daemon e Morfeus nunca se distanciaram de suas raízes, nunca abandonaram a proposta inicial do que tinham em mente a ponto de plastificarem o som visando patamares mais altos.

"In Abhorrence Dementia" é o segundo full-length fruto da parceria entre Daemon e Morfeus e apresenta-nos uma atmosfera fria, assustadora e viajante, a qual faz o ouvinte experimentar uma sensação de ser levado a um mundo de escuridão, frio, desolação e morte. As nove faixas que compõe o registro intercalam momentos rápidos e outros cadenciados e atmosféricos os quais fornecem uma singularidade única a música da banda.

O tempo das canções ao longo do disco são relativamente longas pois todas, com exceção da faixa de número sete, ultrapassam os seis minutos de duração gerando assim a possibilidade de Daemon e Morfeus explorarem com relativa tranquilidade todo o talento de suas personalidades e isso fica mais do que provado ao longo de todo o registro, pois cada faixa é possuidora de muitos momentos diversificados e no final da obra, a sensação que se tem é que "In Abhorrence Dementia" mais se assemelha a um quebra-cabeça aonde cada uma das canções se encaixam perfeitamente umas as outras.

No mais, este é um registro indicado para o público que aprecia um Black Metal maduro e complexo na linha de bandas como Summoning, Obtained Enslavement, Odium, e Graveland. 





Integrantes:

Morfeus: Teclados, Guitarras, Bateria e Vocais
Daemon: Guitarras e Vocais

Faixas:

1. In Abhorrence Dementia
2. A Demonoid Virtue
3. A Venomous Kiss Of Profane Grace
4. When Mind And Flesh Depart
5. Deathtrip To A Mirage Asylum
6. Under Burdens Of Life's Holocaust
7. Oceania
8. Behind The Mask Obscure
9. Misanthropic Spectrum



Por Roberto Medeiros


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...