Crypt Sermon – "Out of the Garden" (2015)



Nativos de Filadélfia, mesma terra daquele Cream Cheese que você comeu a vida toda ate chegar nas 100 arrobas que pesa hoje, o Crypt Sermon apareceu para o mundo em 2013 com uma boa demo intitulada Demo MMXIII, abrindo o caminho para o seu primeiro álbum, Out of the Garden. Tocando um Doom Metal clássico nos moldes de Candlemass e Solitude Aeturnus, esses caras dependem principalmente de fórmulas "testadas e aprovadas" do gênero e, apesar de não terem nada de relativamente novo para oferecer, não deixam de ter sua própria personalidade, ao contrário de você que já foi gótico, grunge, hard rocker e agora tenta ser true.

Out of the Garden apresenta composições fortes e passagens memoráveis, como a grandiosa "Into the Holy of Holies" e a depressiva "Master’s Bouquet". Músicas cadenciadas e mais mid-pace se dividem no álbum - como deveria ser com uma banda de Doom - mas não precisa chorar, porque eu garanto que você não vai ficar entediado já as 7 músicas são bem distribuídas ao longo do curso do trabalho, diferentemente da sua vida sexual que esta toda concentrada no xvideos.

O álbum tem todos os elementos que amamos tanto no Doom Metal: o nível épico, o peso, a melancolia, a raiva. O Crypt Sermon conseguiu capturar tudo isso e transformar Out of the Garden em um trabalho extremamente respeitável para o gênero. Mas mais impressionante que as próprias composições é o fato de que esse é o debut dos caras; O álbum tem um nível de maturidade que a maioria das bandas nem sonham em alcançar, e eles estão só começando. Fãs de Candlemass e Black Sabbath com DIO vão cair matando nisso, mas cada headbanger que se preze tem que ouvir o álbum, porque este, meus amigos, foi o melhor álbum de Doom Metal de 2015, e não deu nem pro gasto.




por Bruno Medeiros


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...