Heaviest - Nowhere (2015)



Algumas pessoas tem uma certa intolerância quando a palavra MODERNO é mencionada em uma resenha de um disco de Heavy Metal. Concepções pra lá de equivocadas dão conta de que nada que soe moderno pode ser realmente bom. Isso ocorre por que grande parte dos Headbangers são extremamente conservadores e preferem não abandonar sua zona de conforto. Querem o mais tradicional, pois assim não precisam assimilar nenhum elemento novo, sabem o que esperar e assim, muitas vezes não dão chances a ótimos álbuns sem nem ao menos ouvir. Trata-se do famoso "Não ouvi e não gostei" adotado por um grande número de fãs de Metal.

O Heaviest é a prova inconteste de que quem possui tal pensamento está totalmente equivocado. O grupo é formado pelo renomado vocalista Mario Pastore, Guto Mantesso (Guitarra), Marcio Eidt (Guitarra), Renato Dias (Baixo) e Vito Montanaro (Bateria). O quinteto aposta em um Heavy Metal bem pesado, com uma produção cristalina e diversas referências a grupos como Adrenaline Mob e Disturbed.

É claro que essas influências chegam acompanhadas de muita originalidade e uma identidade muito forte. Pastore mostra em "Nowhere", o primeiro álbum de estúdio da banda, uma nova faceta até então desconhecida por seus fãs. Os vocais estão super agressivos, técnicos como sempre e o Heavy apresentado trás em alguns momentos, riffs e linhas de guitarra que chegam até mesmo lembrar o Pantera, tamanho o peso e o groove despendido na construção das faixas.

Se você acha que por isso, vai escutar uma coleção de canções cheias de invencionices e flertes com sonoridades duvidosas, tremendo engano. "Nowhere" trás composições grudentas, com refrões espetaculares e muito feeling. Os músicos são todos ótimos e se destacam sem tentar soar virtuosos e o MODERNO aqui, se torna sinônimo de Heavy Metal competente, empolgante, inspirado e o principal, livre de clichês.


Cito como destaque, algumas faixas que me conquistaram logo nas primeiras audições. A trinca inicial formada por "Buried Alive", "Decisions" e Nowhere" é simplesmente fabulosa e resume muito bem o direcionamento musical do Heaviest. "Crawling Back" e "Land Of Sin" primam pelo peso, possuem uma dose extra de agressividade e ambas são pontos altos do disco. Ainda menciono a ótima "Torment", com uma levada empolgante e um refrão pegajoso, mostra toda a versatilidade dos músicos. Apesar dos destaques individuais, vale salientar que o trabalho é bem homogêneo e deve ser conferido em sua totalidade.

Para divulgação do álbum, foram gravados dois vídeos, um para a faixa título "Nowhere" e outro para "Decisions". O disco foi lançado em sua versão nacional pela MS Metal e internacionalmente pela Power Prog, contendo duas faixas bônus, "The Mob Inside Me" e "Finding A Way" (Acoustic Version).

Recomendo este registro de estréia do Heaviest a todos os Headbangers que acompanham a cena nacional e principalmente, para aqueles que possuem a mente aberta e não se influenciam com regras pré estabelecidas, mas sim, apreciam a boa música. Mais um grande lançamento de 2015, que sem dúvidas, figura entre os melhores do gênero.

Integrantes:

Mario Pastore (Vocal)
Guto Mantesso (Guitarra) 
Marcio Eidt (Guitarra) 
Renato Dias (Baixo)
Vito Montanaro (Bateria)

Faixas:

01.Buried Alive
02.Decisions
03.Nowhere
04.Betrayed
05.Crawling Back
06.Torment
07.Time
08.Resurrection
09.Finding A Way
10.Land Of Sin


Escrito por Fabio Reis
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...