Evil Invaders - Pulses of Pleasure (2015)


Houve um tempo antes da explosão Bay Area Thrash em que algumas bandas estavam tocando bastante rápido, Exciter, Agent Steel e Razor bandas que já apresentavam alguns dos rudimentos do que viria a ser chamado Thrash Metal.

Os belgas do Evil Invaders, pegam carona nessa sonoridade, levantando a bandeira do cruzamento entre a velocidade do Thrash e do Speed Metal com pitadas generosas de NWOBHM.

Seu debut álbum, Pulses of Pleasure, está repleto de riffs selvagens e frenéticos. Suas canções são inspiradas, enérgicas, muitas vezes memoráveis, com uma exuberância inegável e infecciosa. 
O álbum poderia facilmente ter sido lançado em algum lugar entre 1983-1987, tamanha a similaridade sonora com as bandas da época.

Não me admira estes belgas amantes da velha escola entregarem uma valsa tóxica elegante nesse álbum de estréia, quem ouviu o Ep homônimo da banda lançado em 2013, já tinha uma ideia do quão promissora a banda poderia ser, fato esse mais que comprovado nesse debut.


Nessa audição seus ouvidos serão preenchidos com harmoniosos riffs de guitarra gêmeas e solos em abundancia além de um baixo e bateria formando uma "cozinha" rítmica muito bem azeitada e impecável.

Para o ouvinte mais experiente, Evil Invaders evoca uma das bandas mais subestimadas dos anos 80, Agent Steel, o vocal de Joe lembra muito o de John Cyriis, mas de uma maneira menos contida, o mesmo usa e abusa de frequências vocais muito altas, as vezes até se tornado cansativo, mas nada que comprometa o conjunto da obra.

No geral, Pulses of Pleasure é um trabalho altamente energético e bem realizado, que, combinado com a produção moderna, consegue soar fresco embora essencialmente recicla uma série de idéias que todos nós já ouvimos antes. 
Mesmo faltando um pouco de originalidade o álbum possui uma sonoridade das mais agradáveis e com certeza irá cativar os fãs de Speed Metal old school.

Lineup:
Joe - Vocal e Guitarra
Sam Lemmens - Guitarra
Senne Jacobs - Bateria
Nico Beekwilder - Baixo

Tracklist:
1. Fast, Loud 'n' Rude
2. Pulses Of Pleasure
3. Eclipse Of The Mind
4. Siren
5. Stairway To Insanity
6. Shot To Paradise
7. Venom
8. Blinded 
9. Master Of Illusion

Escrito por Claudio Santos 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...