Jorn Lande & Trond Holter's Dracula - Swing Of Death (2015)



Para começar, não sou muito fã do trabalho de Jorn Lande, o considero um dos melhores vocalistas em atividade e isto, acredito que seja até indiscutível. O grande porém são os trabalhos em que ele se envolveu até hoje, com exceção do primeiro registro do Masterplan, que acho sensacional, os demais projetos e participações de Jorn não me chamaram tanta atenção.

Esta nova empreitada em parceria com o guitarrista e tecladista Trond Holter (Wig Wam), tem como temática a história do mítico personagem Dracula e apesar de começar a audição com algumas ressalvas, fui obrigado a me render ao fantástico trabalho apresentado.


O trabalho instrumental é qualquer coisa de excepcional e as climatizações fantásticas. Os músicos conseguem levar o ouvinte pra dentro da história contada com facilidade e o talento vocal de Jorn faz com que cada canção se torne um show a parte.

Mesmo para quem não é um fã ardoroso do estilo (Power/Heavy), deverá encontrar características suficientemente positivas para apreciar o registro em sua totalidade. "Swing Of Death" foge do óbvio e conta com composições inspiradíssimas, a minha torcida é que Jorn Lande aposte mais vezes nessa parceria, que na minha visão, foi totalmente acertada e gerou um dos melhores álbuns lançados neste 2015.

Recomendo! 


Escrito por Fabio Reis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...