Whipstriker​ - "Merciless Artillery" ( 2017)

Mundo Metal [ Lançamento BR ]


Uma das muitas novidades vinda dos últimos dias de 2017 é o quarto full da banda de Speed Metal carioca Whipstriker. O disco foi batizado de “Merciless Artillery” e foi lançado apenas um ano após seu antecessor “Only Filth Will Prevail”. O trabalho proporciona ao ouvinte uma audição marcante onde um Speed Metal totalmente old school é executado com muita energia e vigor. 

Os vocais de Vik Whipstriker (Victor Vasconcellos) se assemelham bastante aos de Cronos e em praticamente todas as canções, nota-se a influencia de nomes seminais como os de Venom, Bulldozer, Possessed e até mesmo Motorhead. 

“Merciless Artillery” em português significa “artilharia sem misericórdia”. Pode-se considerar que tal nome descreve de forma absolutamente fidedigna a sequência matadora de composições contidas no registro. Da primeira à última faixa, o Whipstriker não reduz a dinâmica rápida e destruidora em nenhum segundo sequer, mantendo a coesão com seus discos anteriores e ainda adicionando novos elementos a musicalidade simples, porém extremamente funcional da banda.


O álbum abre com a faixa título e tem na sequência “Rape Of Freedom” e “Calm After Destruction”, uma trinca inicial escabrosa e que te fará bangear loucamente. Os riffs são cortantes, os andamentos são sempre acelerados e a sensação que temos é que fizemos uma viagem no tempo diretamente para meados de 1985. O álbum ainda conta com  as ótimas “Mantas Black Mass”, “Soldier Of Sodom” e “Warspell”, que seguem sem deixar a qualidade cair e mantém o pique até o encerramento com “Enemies Leather” e “Bestial Hurricane”. Em nenhuma das músicas há qualquer resquício de descanso para os ouvidos, pois a pancadaria reina suprema e ininterrupta. 

A produção e masterização ficaram a cargo de “Joel Grind”, que por sua vez realizou um ótimo trabalho mantendo aquela sujeira absolutamente necessária em trabalhos dessa natureza, as faixas ficaram com aquele jeito oitentista e creio que em “Merciless Artillery”, o Whipstriker finalmente atinge a sonoridade que sempre buscou. 

Álbum indicado à todos os amantes do Speed Metal old School e, principalmente, aqueles que apreciam a primeira geração do Black Metal. 

Nota: 8,0

Integrantes:

Vik Whipstriker  (baixo e vocal)
Hugo Golon (guitarra e bateria)

Faixas

1 – Merciless Artillery
2 – Rape of Freedom
3 – Calm After Destruction
4 – Mantas Black Mass
5 – Soldier of Sodom
6 –  Warspell
7 – Enemies Leather
8 – Bestial Hurricane 

Redigido por Cristiano Ruiz​

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...