Babylon A.D.​ - "Revelation Highway" (2017)

Frontiers
Mundo Metal [ Lançamento ]


Várias bandas de Metal e Hard Rock dos anos 80 tem voltado a ativa nos últimos anos, as vezes com apenas um ou dois integrantes originais e lançando álbuns de qualidade mediana. Não é o caso do Babylon AD, que não somente voltou com toda a sua formação original, como também lançou o melhor álbum da sua discografia, e um dos melhores do estilo no ano de 2017.
   
Recordando um pouco sobre a trajetória da banda, ela apareceu em 1988 em São Francisco, Califórnia, e logo chamou a atenção da gravadora Arista, que estava ligada no circuito de clubes atrás de novas bandas que proliferavam por lá. Lançaram em 1989 o auto intitulado álbum , que continha os singles” Bang Go the Bells", "Hammer Swings Down" e "The Kid Goes Wild", esta última inclusive fazendo parte da trilha sonora do filme Robocop 2 (1990). Em 1992 , a banda lança o segundo full, “Nothin Sacred”, que rende os singles Bad Blood" e "So Savage The Heart". Após isso, caíram no ostracismo ,como já comentamos em outras ocasiões, devido ao Interesse das gravadores e do público pela onda grunge.

   
Após anos de inatividade (tivemos apenas o lançamento de 1 álbum ao vivo e outro com gravações de demos), o Babylon AD faz seu retorno com todos os integrantes originais em 2014, assinam em 2016 com a gravadora Frontiers (sempre eles) e agora em Novembro de 2017, lançam o novo álbum, “Revelation Highway”.
   
O disco abre com uma faixa tipicamente Babylon AD, a agitada “Crash and Burn”. Com um excelente riff inicial e de cara já temos a certeza que o vocalista Derek Davis (que também produziu o álbum), está em plena forma. Seguimos com a mais cadenciada “Fool On Fire”, mas que mantém o peso e a energia. “One Million Miles“ e “Tears” conduzem a direção do álbum para um clima mais melódico, mas seguindo com muita qualidade nas composições. 
  
“She Likes To Give It” faz a alegria dos hard rockers, tanto na temática (explicita no título) como no seu andamento. E devo avisar que o refrão ficará na sua cabeça durante horas. Adiante temos “Rags To Riches”,  dando sequência ao álbum com aquela influencia Heavy Metal com grandes riffs e solos de guitarra matadores. “Last Time For Love” traz a melodia de volta, faixa que tocaria tranquilamente nas rádios, na época em que estas eram ouvidas e tocavam Rock ‘n’ Roll . ”I´m No Good For You“ é mais uma faixa forte e pesada, abrindo caminho para a ‘hard-festeira’ “Saturday Night”. O álbum se encerra com mais uma pérola, “Don´t Tell Me Tonight”, com seu contagiante andamento Hard/Heavy.

   
Extremamente gratificante verificar o retorno de uma banda, com sua formação original completa, praticando seu som clássico, mas ao mesmo tempo não se apegando ao passado e 
acrescentando ingredientes que sua sonoridade tão boa ou até mesmo melhor do que era antes. Um grande álbum que não foi lançado apenas para “cumprir tabela”. Trocemos para que o Babylon AD desta vez consiga dar sequência em sua carreira e possa nos brindar com mais álbuns desse nível no futuro. Se você é fã do estilo, vá atrás desse álbum, sem medo de ser feliz.

Nota: 9,0

Integrantes:

Derek Davis (vocal, guitarra acústica e teclado)
Ron Freschi (guitarras)
John Mathews (guitarra e teclado)
Robb Reid (baixo) 
Jamey Pacheco (bateria) 

Faixas:

1. Crash and Burn
2. Fool on Fire
3. One Million Miles
4. Tears
5. She Likes to Give It
6. Rags to Riches
7. Last Time for Love
8. I’m No Good for You
9. Saturday Night
10. Don’t Tell Me Tonight

Redigido por José Henrique Godoy​

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...