O ano de 2017 será repleto de novidades e compromissos para a Thymus Boogie, que já em janeiro lança o primeiro single, “Personal Devil”, música que também estará no full length. O lançamento acontece numa emblemática e provocativa sexta-feira 13 em diversas plataformas online, como bandcamp e soundcloud.
“Personal Devil” foi a escolhida para ser a primeira música oficial de estúdio da Thymus Boogie porque, como explica o vocalista Michel de Lira, tem os principais elementos que explicam a proposta musical da banda, que vê em 2017 um ano crucial. “Mistura bem o heavy metal com o blues e ainda marca o nascimento de dois personagens que protagonizam a história do álbum”, destaca.
Ainda sem título, o primeiro álbum completo da Thymus Boogie será conceitual, com enredo assinado por Lira junto ao guitarrista Fagner Villani. A dupla criativa da banda passou boa parte de 2016 estudando temas que envolvem psicologia, sociologia e antropologia. O vocalista resume o conteúdo lírico. “Representa a jornada em busca de se libertar das prisões psicológicas e deixar de negar-se, ou seja, liberar, expressar sua verdadeira natureza e persona, mesmo que esta natureza envolva sombras".
O single, “Personal Devil”, foi gravado e produzido no Mammooth Green Records (na capital paulista) por Vice Fiori.
Escute a música "637 - X":