terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Sanctuary: material inédito registrado na época do clássico "Refuge Denied" será lançado em janeiro


No dia 24 de janeiro, o Sanctuary lançará um novo álbum, mas não se trata do sucessor de "The Year The Sun Died" (2014) e sim uma compilação de versões inéditas registradas na época do clássico "Refuge Denied" (1988), que nunca foram disponibilizadas oficialmente. 

O disco se chamará "Inception" e contará com uma seleção de composições que foram recuperadas pelo guitarrista Lenny Rutledge. O músico explica como teve acesso a estas canções:

"Eu achei as fitas masters no meu celeiro O segundo andar do celeiro está no topo do nosso estúdio de gravação atual e é muito áspera e aberta aos elementos naturais. O andar térreo é onde registramos a maior parte do álbum  "The Year The Sun Died". Encontramos as masters em uma caixa desconhecida no celeiro, cheia de água e esquecida."

As fitas foram restauradas por Chris "Zeuss" Harris (Queensryche e Hatebreed). Ele complementa a explicação de Lenny:

"Eu recebi um telefonema de Lenny, ele disse que tinha descoberto essas fitas e as tinha transferido para o digital, eu estava na área e parei para verificá-las. As gravações ainda estavam em boa forma, então nós concordamos que queríamos que soasse tão bom quanto possível, sem tomar distância da vibração e visão que a banda original tinha naquela época. Depois de um ano de mixagens, fomos capazes de ressuscitar esses demos originais, espero que todos aproveitem essas gravações tanto quanto eu aproveitei enquanto trabalhava com elas, especialmente por que sou um grande fã."

"Inception" trará canções das demos "Soldiers Of Steel" e "Battle Angels" de 1986, além disso contará com versões nunca antes apresentadas de faixas como "Dream of The Incubus" and "I Am Insane". O material ganhou uma capa exclusiva desenhada por Ed Repka, a arte e o tracklist serão os seguintes:


01. Dream Of The Incubus
02. Die For My Sins
03. Soldiers Of Steel
04. Death Rider / Third War
05. White Rabbit (Jefferson Airplane cover)
06. Ascension To Destiny
07. Battle Angels
08. I Am Insane
09. Veil Of Disguise