Demolition: um ano de muitos progressos!


A Demolition foi fundada em 2014, mas devido a alguns outros projetos do baterista Wagner Oliveira, o idealizador da banda, o grupo só se tornou realmente ativo à partir de 2015. Foi neste período que o processo de estabilização da atual formação começou e as faixas que integrariam o vindouro EP "Manipulation For Tragedy" foram compostas.

2016 prometia ser um ano proveitoso e desafiador, os músicos lançariam enfim o seu primeiro registro físico e entrariam de vez no cenário underground brasileiro, porém logo nos primeiros meses do ano, ocorreu uma baixa importante. O vocalista Zen Augusto foi substituído por Thaís Teixeira e o que poderia ser uma tragédia, acabou por dar forças para a banda. Com o material já gravado e prensado, a Demolition resolveu regravar o EP "Manipulation For Tragedy" por inteiro com os vocais de Thaís, a intenção era mostrar aos fãs que o Thrash Metal executado pelo grupo havia ficado ainda mais forte e conciso.

Desde então, foi só alegria e 2016 mesmo com o susto inicial, acabou se tornando um ano altamente positivo e repleto de conquistas, tudo isso graças ao profissionalismo, a busca por alternativas e a vontade incessante de conseguir um lugar ao sol. Todos sabemos que não é fácil a estrada para a vitória e para o reconhecimento, principalmente em um meio tão competitivo e cheio de ótimas bandas como é a cena nacional, mas quando os músicos trabalham com seriedade e correm atrás de seus objetivos sem se acomodar, os resultados são altamente positivos.



Pode-se afirmar que este ano foi um divisor de águas para a Demolition e este fato pode ser comprovado se fizermos um balanço de tudo o que aconteceu nestes últimos 11 meses. A banda realmente se profissionalizou e foi uma das revelações que mais foi noticiada pela imprensa especializada.

Foram diversas menções em sites conceituadíssimos como Wiplash, Heavy Metal Online, Brasil Metal História, Metal Samsara e tantos outros, algumas entrevistas marcantes como as concedidas para a Cangaço Radio Rock, Arte Metal, Metal na Lata, Rock a tu estilo (Inglaterra) e shows inesquecíveis como os do Wackah Rock Festival, Riviera Alive I e tantas outras apresentações que ficarão guardadas na memória da banda. Houve também uma extensa coleção de elogios e resenhas extremamente positivas como as análises de Underground Resistance Brazil, A Música Continua a Mesma, Arte Extrema, A Ilha do Metal, Portal do Inferno e muitas mais. A banda também participou da primeira coletânea realizada pelo blog O Subsolo e da coletânea “Brasil Underground Attack”, organizada pela Pólvora Zine. 

Com tal visibilidade, a Demolition fechou parcerias com um grande número de marcas que atuam direta ou indiretamente no meio Metal. Nomes como Agean Cymbals, Sport Made, Mundo Metal Assessoria, Dark Fashion, ZN Store, Chranius Street wear e Luizinho Luthier, todos apoiam e prestam suporte para que a banda siga evoluindo e quebrando barreiras.

Para o início de 2017, uma mini turnê em Goiás, passando por Brasília, Goiânia e Anápolis está marcada, assim como uma participação no festival Hardcore Union Thrash (com a banda Worst) Atualmente, o grupo está em processo de composição e gravação de seu primeiro full lenght e em breve será disponibilizado um novo single em forma de vídeo clipe. O novo trabalho da Demolition tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017 e desde já, deixa todos os que acompanham a banda em grande expectativa.

Ouça a faixa "Influence":



Links oficiais da Demolition:

Facebook
Soundcloud
Youtube

por Fabio Reis
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...