Curiosidades: AC/DC - "Whole Lotta Rosie" colocou Brian Johnson na banda


Após a fatídica morte de Bon Scott, o AC/DC pensou até mesmo em encerrar as atividades, mas graças a uma injeção de ânimo dada pelo próprio pai de Bon, o grupo resolve dar continuidade em sua carreira e começa a procurar um nome que possa substituir o carismático cantor australiano.

Diversos músicos foram testados e nenhum deles aprovados, até mesmo alguns nomes importantes na época foram cogitados, casos de Noddy Holder (Slade) e Steve Marriott (Rumble Pie), porém o AC/DC rejeita todos eles. A escolha estava mais difícil do que o esperado e foi aí que Robert John "Mutt" Lange (produtor do álbum "Highway To Hell") resolveu dar o seu palpite e disse para Malcom que havia um cara muito talentoso cantando numa banda chamada Geordie, seu nome era Brian Jonhson.

Malcom resolve convidar Brian para fazer um teste, porém o vocalista não se anima muito, já havia feito testes no Rainbow e Uriah Heep e apesar de quase ter entrado em ambas as bandas, acabou sendo desclassificado aos 45 do segundo tempo. Tais experiências deixam Johnson meio pragmático e ele só aceita fazer o teste depois de muita insistência. 

O AC/DC não era uma banda fácil e mesmo gostando da performance de Brian, não o escolhem de imediato e continuam a testar outros vocalistas. Depois de alguns dias acontece um novo teste e como a banda não se pronunciava, Brian volta para Austrália um tanto desiludido e resolve dar mais atenção a sua banda, afinal todos os integrantes eram amigos do cantor e ele não quer mais deixá-los na mão.

Enquanto isso, ninguém se enquadrava no que Malcom e Angus queriam e o nome de Brian acaba voltando à tona, queriam um terceiro e último teste, ligam para Brian e recebem como resposta um "Não, muito obrigado, mas não vou mais deixar os meus amigos do Geordie na mão". Malcom viaja pra Austrália imerso em dúvidas, não estava 100% convencido de que estava indo atrás do nome certo para substituir Bon Scott.

O que Malcom Young não sabia, era que o Geordie tocava um cover do AC/DC em seus shows, a música era "Whole Lotta Rosie" e quando o guitarrista chega no local onde ia se encontrar com Brian Johnson, o Geordie estava ensaiando e tocando justamente essa música. Malcom escuta a performance e no mesmo instante, todas as suas dúvidas terminam, ele imediatamente liga para Angus e diz que não haverá mais terceiro teste, Brian era o cara, estava na banda.

Para convencer Brian, o AC/DC deposita uma boa quantia na conta de cada um dos integrantes do Geordie, uma forma de agradecer o grupo por "ceder" o seu frontman. Todos estavam felizes e depois de poucos meses, um "certo disco" iria ser lançado, um tal de "Back In Black", conhecem?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...