Emperor: lenda do Black Metal anuncia turnê para 2017


O Emperor, lendária banda norueguesa de Black Metal, anunciou uma turnê comemorativa de 20 anos de seu segundo álbum de estúdio, o clássico "Anthems To The Welkin At Dusk" (1997). Assim como o grupo fez em 2014 e celebrou o aniversário de 20 anos do debut "In the Nightside Eclipse", o mesmo deve ocorrer no ano que vem e a primeira aparição da banda está marcada, será em agosto, no festival Brutal Assault.

O grupo lançou seu último disco de inéditas em 2001 e depois disso o frontman Ihsahn deu total prioridade a sua carreira solo. A pergunta que não quer calar é: haveria possibilidade do Emperor lançar material novo? Em recente entrevista ao Metal Wani, Ihsahn respondeu a essa questão, confira a resposta: 

"Bem, esse é o ponto, quero dizer, eu sei que as pessoas gostariam. É claro, eu entendo, mas eu não sei realmente se as pessoas sabem o que estão pedindo, porque basicamente, eu acabei escrevendo o último álbum do Emperor como se fosse o meu próprio, eu estava meio que obrigado a ir nesta direção de seguir sozinho. Então, se dependesse apenas de mim, o Emperor soaria como meu material solo, isto é como eu componho metal e esta é a minha direção"

O músico ainda segue com a resposta e menciona o medo de desapontar os fãs caso isso ocorra: 

"Eu sei que Samoth está lançando em breve um novo registro do The Wretched End, bem, eu acho que é muito óbvio que musicalmente estamos muito distantes um do outro, então se as pessoas querem um novo álbum do Emperor, o que elas esperam? Elas esperam que nós vamos escrever música como se fôssemos adolescentes. Então este é o ponto e não podemos realmente ganhar, acredito que isto seria absolutamente inútil, independentemente de qual o caminho que iríamos tomar e isso seria natural, se fizéssemos isso, eu acho que seria uma decepção, é apenas uma espécie de ilusão. Não vejo absolutamente nenhum motivo em fazer isso."

Com estas respostas, Ihsahn mostra-se relutante em gravar material novo, porém a turnê acontecerá e quem sabe depois de excursionar novamente usando o nome Emperor, os músicos se animem e saia algo a mais.

Vamos torcer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...