Rainbow: "da próxima vez que que nós tocarmos será 95% de canções do Rainbow"


O retorno do lendário Rainbow foi anunciado em 2015 e os três primeiros shows aconteceram apenas em 2016 (nos últimos dias). Foi veiculada uma informação de que estas três apresentações seriam também as únicas, já que nenhuma outra data estava marcada e a continuidade do projeto dependeria exclusivamente do bom humor de Ritchie Blackmore.

Bem, enquanto não tínhamos uma definição sobre se o Rainbow iria ou não tocar mais vezes, alguns fatos são praticamente  uma unanimidade entre os fãs, Ronnie Romero canta demais, foi uma ótima escolha e os set lists mereciam mais músicas do Rainbow e menos músicas do Deep Purple.

Não é que o Sr. Blackmore parece ter nos escutado e além de garantir que o Rainbow não parou por aqui, disse muito mais, leia abaixo o trecho da mais recente entrevista do guitarrista a Radio Veronica, onde o músico é questionado sobre a dificuldade em montar os setlists:

"Não foi muito fácil, de alguma forma temos cerca de quinze músicas que eram canções muito óbvias para tocar, como "Catch The Rainbow" e nós incorporamos algumas canções do Deep Purple como "Black Night", "Smoke On The Water" e "Highway Star", mas alguns dos fãs nos perguntaram, "Por que vocês tocaram essas músicas do Deep Purple?" e eu dizia, "Por que não?", mas eles insistiam, "Bem, nós pensamos que seriam apenas canções do Rainbow, nós queremos ouvir mais canções do Rainbow", achei isso meio irônico novamente, mas pensando bem "Uau! Nós tocamos algumas músicas do Deep Purple, quando eles só queriam mais Rainbow". Eu notei quando eles aplaudiram, eles não estavam batendo palmas para as músicas do Deep Purple e disseram, "Nós ouvimos isso a cada ano, porque a formação atual do Purple toca ao redor do mundo". Sendo assim, da próxima vez que que nós tocarmos, será provavelmente noventa e cinco por cento de canções do Rainbow, que parece ser o que eles querem ouvir e isso simplesmente não me ocorreu, apenas naturalmente presumi  que eles queriam ouvir tudo."

Os próximos shows prometem!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...