quarta-feira, 6 de julho de 2016

Hellhammer: single inédito será lançado em agosto


"Blood Insanity" é o nome do novo single do lendário Hellhammer, o material foi gravado em 1984 e nunca foi lançado. O single virá em formato de mini LP com a faixa "Blood Insanity" no lado A e "Maniac" no lado B, as cópias serão limitadas a apenas 3 mil e as pré-vendas começarão à partir do dia 22 de julho via CM Distro. 

Este lançamento só está sendo possível, graças a uma junção de forças entre os selos Century Media Records e Prowling Death Records.


Tom Gabriel Warrior em uma recente entrevista explica:

"Na época, era difícil e proibitivamente caro para uma banda, contratar diretamente uma fábrica para produzir um disco de vinil sem o envolvimento de uma gravadora, então eventualmente, este single manteve-se como uma mera idéia. Quando o Hellhammer assinou com a Noise Records na Berlim Ocidental. o projeto para "Blood Insanity" definhou e permaneceu como algo a ser realizado até que houve a eventual dissolução do Hellhammer, terminando com quaisquer planos de liberá-lo.

No entanto, o intuito de lança-lo nunca realmente desapareceu da minha memória por toda a comoção associada ao nome  Hellhammer, mesmo passados tantos anos desde o encerramento das atividades da banda. Além disso, a Prowling Death Records , foi fundada em meu quarto em 1983 para liberar as demos do Hellhammer, porém entretanto, ela deveria se tornar uma gravadora apropriada. Quando apresentei a ideia a Century media Records, uma parceira de longa data, em conjunto com o licenciamento da Prowling Death Records, eles imediatamente prometeram seu apoio.
O single original ia ser emitido em um capa simples, mas o formato gatefold escolhido agora nos permite o luxo de expandir a apresentação visual, a parte exterior representa o single exatamente como era para ser em 1984, no interior, adicionamos uma série de informações sobre o história do projeto.

O resultado é este single, produzido em total coordenação com os integrantes do Hellhammer que gravaram essas músicas e o projetado busca ser o mais fiel possível, de acordo com o conceito original criado há 32 anos. Ele apresenta inclusive os números da Prowling Death Records que originalmente seriam atribuídos: PDR 007."

Ansiosos?