sexta-feira, 17 de junho de 2016

Terrordome & Chaos Synopsis - "Intoxicunts" (2016) (Split)


Sempre gostei da idéia das bandas lançarem splits, a prática vem sendo recorrente no Metal desde a década de 80 e este "Intoxicunts" é com toda a certeza, um dos mais legais que escutei. Talvez pela proposta de ambas as bandas me agradar bastante, desde que recebi o CD, ele vem sendo executado constantemente em minha playlist.

Apesar de não ser nenhuma novidade, uma das características mais legais do álbum é a parceria de duas bandas oriundas de países diferentes. O Terrordome é um grupo polonês, que apresenta de forma irretocável, um Thrash Metal com pitadas generosas de Hardcore e a Chaos Synopsis, é uma das bandas de maior potencial de nosso Metal nacional, com três grandes registros lançados e uma sonoridade extremamente técnica e competente.

O split possui 8 faixas, onde as 5 primeiras são executadas pela Terrordome e a sequência final (3 composições ) é de autoria da Chaos Synopsis. A duração do disco é de apenas 22 minutos, onde a porradaria é intensa e pescoços despreparados irão sofrer as consequências. 


Depois da breve introdução "Reflux", a Terrordome inicia a insanidade com a ótima "Polidicks", canção onde o lado Hardcore do grupo vem à tona. Na sequência temos "Nothing Else Fuckers", uma mensagem direta e reta ao Metallica e a excelente versão para "The Hood", originalmente gravada pelo Evildead no álbum "The Underworld" (1991). Fechando a participação da banda, "Beerbong Party" evidencia o lado Thrash Metal do grupo, com linhas vocais bem agressivas, andamento acelerado e todos os ingredientes necessários para agradar qualquer fãs do estilo.


"Serpent Of The Nile" é a canção que marca o início da participação do Chaos Synopsis no Split e desde seus primeiros momentos, a faixa traz uma verdadeira avalanche de riffs e linhas  de guitarra muito bem estruturadas. Os vocais de Jairo é outro destaque e  "Fire On Babylon" segue com o massacre em alto nível, dando continuidade a proposta de temática baseada no Egito antigo e na Mesopotâmia. Para o encerramento de "Intoxicunts", diferente do Terrordome, o grupo brasileiro ao invés de desfilar acidez ao referir-se ao Metallica, presta um tributo ao quarteto estadunidense com um cover para "Damage Inc.", originalmente gravada no clássico "Master Of Puppets" (1986).

Material muito bom, com duas excepcionais bandas e indicado a qualquer fã do estilo. Se a intenção do Split é apresentar as bandas ao público, pode-se dizer que o intuito foi concluído com sucesso e o resultado é dos melhores.


Faixas:

Terrordome

1.Reflux
2.Polidics
3.Nothing Else Fuckers
4.The ‘Hood (Evildead cover)
5.Beerbong Party

Chaos Synopsis

6.Serpent of the Nile
7.Fire on Babylon
8.Damage Inc. (Metallica cover)

por Fabio Reis