Lançamento: ADX - "Non Serviam" (2016)


E o ano de 2016 cada vez nos surpreende com um novo pertado em se tratando de lançamentos não é mesmo? Pois bem, venho através desta análise, dar meus pitacos sobre o mais recente disco dos franceses do ADX. 

Formada em Paris no ano de 1982 e com o lançamento de várias demos, a banda fechou contrato com a gravadora Devil’s Records e assim lançaram seu trabalho de estreia em 1985, “Exécution”, obtendo reconhecimento e suas faixas sendo consideradas como as melhores músicas de metal no cenário francês. Ao longo dos anos a banda lançou mais registros de estúdio e esse fato rendeu turnês ao lado de grandes nomes da música como Coroner, Sodom, Agressor, Sacred Reich e Risk Und Rage.

Em 1991, o grupo assinou contrato com a gravadora Noise Records e lançou seu primeiro registro em inglês, “Weird Visions”, porém, não obteve grande alcance nas vendas e o contrato foi quebrado, fazendo com que a banda se dissolvesse. 

Houve uma reunião em 2006 e os músicos decidiram voltar á ativa contando com a participação de um novo guitarrista (Pascal Betov) e baterista (Didier “Dog” Bouchard) para a gravação do álbum “Division Blindée”, lançado em maio de 2008. Posteriormente com esta mesma formação, lançaram os discos “Terreurs” (2010), “Immortel” (2011) e “Ultimatum” (2014) e após dois anos, o ADX nos surpreende com mais um trabalho de estúdio, o ótimo “Non Serviam”, lançado em 10 de junho de 2016.


O disco inicia com a pequena introdução, “L’aube Noire” e dá sequência com “La Mort En Face”, uma verdadeira porrada, mostrando logo no início do que o disco se trata, uma verdadeira aula de Speed Metal cantado em francês!

Com um trabalho muito bem produzido como este, é bem difícil dar destaque para apenas algumas composições, sendo que o mesmo contém músicas muito bem feitas e executadas de forma brilhante. Destaco as faixas “B-17 Phantom”, “Les Oubliés”, “Cosaques” e até mesmo a mais cadenciada faixa título, “Non Serviam”. Outro destaque é o excelente trabalho de Didier na bateria, com batidas que são verdadeiras pedradas em praticamente todas as composições.

“Non Serviam” certamente é mais um registro de peso para o legado do ADX e acredito que agrade a maioria dos fãs do grupo e também do estilo. 

Gosta de Speed Metal? Para os que ainda não ouviram o disco e até mesmo desconhecem os demais registros do grupo, convido a largar suas bandas de sempre um pouco e dar atenção a este que é uma dos melhores representantes do gênero.



Integrantes: 

Phil Grélaud (voz)
Nicklaus Bergen (guitarra)
Pascal Betov (guitarra)
Julien Rousseau (baixo)
Didier “Dog” Bouchard (bateria)

Faixas:

01. L’aube Noire
02. La Mort En Face
03. La Complainte Du Demeter
04. B-17 Phantom
05. Non Serviam
06. Les Oubliés
07. L’irlandaise
08. L’enigme sacrée
09. Cosaques
10. La Furie
11. Théâtre De Sang

Ouça o disco "Non Serviam" na íntegra através do link:

por Rafaela Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...