Obituary: Cause Of Death (1990)


Formado em 1984 na cidade de Tampa, Florida, o grupo Obituary tornou-se um dos mais influentes do death metal juntamente com bandas como Deicide, Death, Morbid Angel e Cannibal Corpse.

Lançado em 16 de setembro de 1990, Cause Of The Death é o segundo registro de estúdio do grupo e é o único que conta com a presença do guitarrista James Murphy, que entrou no lugar de Allen West e do baixista Frank Watkins, substituindo Daniel Tucker. A capa do disco foi elaborada pelo artista Michael Whelan e posteriormente o álbum ganhou um relançamento em 1997.

A faixa "Infected" abre o disco com uma verdadeira porrada nos ouvidos por conta das batidas da bateria de Donald Tardy, os vocais de John Tardy são um destaque á parte, nitidamente nesta primeira faixa já é perceptível o quanto o músico possui um timbre mais agressivo e ao decorrer do disco não é muito diferente.

Dando sequencia ao disco destaco as faixas "Body Bag", "Dying", "Find The Arise" e a própria faixa título "Cause Of Death", pois inegavelmente, o Obituary tem uma puta vocação para criar riffs e refrões pegajosos. Vale ainda ressaltar o excelente cover do Celtic Frost, "Circle Of Tyrants".

Cause Of Death foi sucesso absoluto entre os fãs, chegando ao top 20 dos melhores discos da Billboard, alcançando o 15º lugar nas paradas.

Particularmente, é um dos meus registros favoritos do Obituary, pancadaria pura, riffs e refrões marcantes compõe as nove faixas do disco, tornando-se totalmente indispensável para qualquer fã Death Metal.


Integrantes: 

John Tardy (voz)
James Murphy (guitarra)
Trevor Peres (guitarra)
Frank Watkins (baixo)
Donald Tardy (bateria)

Faixas: 

01. Infected
02. Body Bag
03. Chopped In Half
04. Circle Of The Tyrants (Celtic Frost cover)
05. Dying
06. Find The Arise
07. Cause Of Death
08. Memories Remain
09. Turned Inside Out


por Rafaela Souza


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...