AC/DC - Highway To Hell (1979)


O sexto registro de estúdio do grupo australiano AC/DC foi lançado em 27 de Julho de 1979 e além de ter se tornado um clássico absoluto também foi o último registro da banda que conta com os vocais de Bon Scott.

O disco inicia com a faixa título que posteriormente tornou-se um marco e um hino do Hard Rock mundial, sendo utilizada inclusive em filmes como “Homem de Ferro 2” e alguns seriados de tv.
Se em outros álbuns o AC/DC usa-se do famoso bordão “sexo, drogas e rock ‘n’ roll”, em Highway To Hell as referências nas composições não são diferentes, canções como: “Girls Got Rhythm” e “Touch To Much” demonstram uma das muitas especialidades da banda: mulheres e sensualidade.

Com exceção da última faixa “Night Prowler” que trata-se de um blues mais modernoso, as demais composições contém o mais puro rock ‘n’ roll e hard rock que o AC/DC já vinha fazendo em estúdio, porém não se pode passar batido de como Angus possui uma extrema habilidade e facilidade para compor riffs incríveis como o da canção “If You Want Blood”.

Se tratando dos demais componentes da banda, também não se pode deixar de notar as pesadas batidas de Phil Rudd e os backing vocals ativos sempre se unindo ao conjunto de riffs dos irmãos Young.

Uma curiosidade é que na Austrália o disco foi lançado com uma capa diferente das demais lançadas, a capa contém um braço de guitarra sobreposto á foto do grupo em chamas e o logo da banda possui uma tonalidade mais escura puxada para a cor marrom.




Até hoje não se foi muito bem explicado sobre a morte do ex vocalista Bon Scott, mas sua voz original e única fez com que Bon se tornasse um ícone mundial do Rock, e em Highway To Hell não foi muito diferente, em todas as faixas Bon como sempre deu o melhor de si, parecendo que já sabia que seria seu último disco com o grupo e que deixaria um grande legado.

Embora a banda ainda esteja na ativa sem o vocalista Brian Johnson e tenha lançado vários excelentes discos, inegavelmente Highway To Hell é um clássico absoluto do Hard rock mundial.




Integrantes: 

Bon Scott (voz)
Angus Young (guitarra) 
Malcolm Young (guitarra)
Cliff Williams (baixo)
Phil Rudd (bateria)


Faixas: 

01. Highway To Hell
02. Girls Got Rhythm
03. Walk All Over You
04. Touch Too Much
05. Beating Around The Bush
06. Shot Dow In Flames
07. Get It Hot
08. If You Want Blood (You've Got It)
09. Love Hungry Man
10. Night Prowler


por Rafaela Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...