Nervosa: ouça a prévia do álbum "Agony" e confira o que a vocalista Fernanda Lira diz sobre a ascensão da banda


A Nervosa, trio de Thrash Metal formado por três mulheres, disponibilizou para audição uma prévia de seu mais novo álbum, "Agony", que será lançado no próximo dia 3 de junho. Nesta prévia, os ouvintes  podem escutar um trecho de cada uma das faixas que estarão presentes no vindouro trabalho que sucederá o debut "Victim of Yourself" (2014). Assista ao vídeo:


Desde que a banda surgiu, ao mesmo tempo em que consegue fãs fiéis e admiradores ao redor do mundo, também são vítimas de diversos comentários maldosos de pessoas envolvidas no underground. O que me parece é que muitos não aceitam a enorme crescente do grupo e faz algumas taxações no sentido de desmerecer ou desqualificar o trio.

Em recente entrevista ao Planet Mosh, Fernanda Lira (vocal e baixo) foi questionada sobre a banda possuir apenas 5 anos de estrada, sendo relativamente jovem, porém mesmo assim conseguindo chegar ao sucesso rapidamente e perguntou a razão disso. Confira a resposta da Fernanda:

"Eu não diria que é sucesso, mas eu realmente concordo com você que foi rápido. Leva anos para algumas bandas chegar onde estamos e estamos muito gratas por isso.
Eu tenho uma teoria que o metal está sempre se renovando, há sempre algo novo, como por exemplo o Folk Metal, quando houve o boom do estilo com flautas, violinos e outras coisas. Então eu acho que tudo o que há de novo no Metal, de uma certa maneira, chama a atenção, de forma positiva ou negativa é claro, mas eu diria que mais positiva, porque tudo o que é novo deixa as pessoas curiosas e o que é bastante novo em nossa banda, é que somos três meninas que tocam Thrash Metal, você não vê muito disso por aí.
Eu gostaria de ver mais, realmente gosto e sou uma apoiadora do poder feminino, especialmente das metalheads. Acho que é um processo e em alguns anos vai ser algo mais natural, porque vejo mais e mais meninas se envolverem, mas ainda é algo novo.
Não é apenas porque nós somos mulheres, apesar que isso ajudou a atrair a atenção, porém na cena metal, os metalheads são muito exigentes, eles não vão ouvir a sua música apenas por causa da aparência. No final, o que importa é a música.
"


Opinião Mundo Metal:
Sinceramente, não achamos que a Fernanda tenho dita uma vírgula que possa ser questionada. Cada banda usa as armas que possuem e quem pode mais chora menos, claro que gostaríamos de ver muitas outras bandas indo longe e alcançando o tão esperado sucesso, mas no fim da história, o sol não nasce para todos em termos de Metal, basta olhar para o passado e ver a quantidade de nomes excepcionais que encerraram precocemente suas carreiras por conta de vendagens baixas.

Um adendo, até mesmo 5 anos após o surgimento do trio feminino Nervosa, você tem conhecimento de mais alguma banda de Thrash formada apenas por mulheres? Pois é... Continua sendo novo e pouco copiado, o que só confirma que a estratégia usada pelo grupo foi certeira e merecedora da atenção adquirida.

Todo apoio as meninas!

por Fabio Reis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...