Motörhead - Orgasmatron (1986)


Formado em 1975 pelo baixista e ícone da música pesada "Lemy kilmister" o grupo inglês Motörhead é considerado um dos pilares do Speed Metal por executar um heavy metal mesclado com punk rock, obtendo-se assim um rock rápido e empolgante de se ouvir.

Após a saída do baterista Phil Taylor, o trio britânico contou com a presença de Pete Gill para a gravação do seu oitavo trabalho de estúdio, denominado Orgasmatron, lançado em 1986.

Bill Laswell foi o produtor convocado pela banda, apesar de Bill possuir um trabalho bem eclético com vários outros artistas não quis dizer que isso afetou de modo algum o Motörhead e a produção do novo disco. 

O registro possuí a mesma fórmula que o Motörhead vinha seguindo com os discos anteriores, heavy metal na sua essência rápida, nua e crua! Sem contar com a legítima, marcante e única voz rouca de Lemmy.

Orgasmatron é composto por canções que marcaram presença em vários setlists nas apresentações da banda, sendo elas "Deaf Forever", "Built For Speed", "Doctor Rock" e a própria faixa título "Orgasmatron", que posteriormente foi regravada pela banda brasileira Sepultura.

Sem sombras de dúvida este registro é mais um dos grandes petardos do legado que o Motörhead nos proporcionou, um grande disco para a maioria dos fãs da banda e para se ouvir no último volume e dar repeat infinito!



Integrantes:

Lemmy Kilmister (baixo e voz)
Phil Campbell (guitarra)
Würzel (guitarra)
Pete Gill (bateria)


Faixas:

1. Deaf Forever
2. Nothing Up My Sleeve
3. Ain't My Crime
4. Claw
5. Mean Machine
6. Built For Speed
7. Ridin' With The Driver
8. Doctor Rock
9. Orgasmatron



por Rafaela Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...