Misfits: banda anuncia reunião após 33 anos




O grupo Estadunidense, Misfits, foi formado em 1977 por Glenn Danzig e Gerald Caiafa (também conhecido como Jerry Only), algum tempo depois o guitarrista Doyle foi recrutado para substituir Bobby Steele, que saiu do grupo após arrumar confusão com skinheads e ser preso juntamente com Danzig.
O nome Misfits veio como inspiração do último filem de Marilyn Monroe, "The Misfits". A banda é precursora do subgênero Horror Punk devido ás suas composições contendo de contos de terror, zumbis, alienígenas, mosntros, violência e ao mesmo tempo conseguindo transmitir um tanto de romantismo.

Durante o período de 1977 á 1981 só foram gravados EP’s, em 1982 foi lançado o primeiro álbum de estúdio o Walk Among Us que possuí treze composições dentre elas a conhecida “Vampira” e conta com a excelente sonoridade Punk Rock original e única dos Misfits. No ano seguinte lançaram o “Earth A.D/Wolfsblood” que serviu de inspiração para muitas bandas de Thrash Metal, nessa época os integrantes da banda tinham projetos e trabalho paralelos e como a banda não conseguiu sair do underground nova iorquino com esse resultado encerraram as atividades e Glenn Danzig resolveu seguir sua carreira solo.





Anos depois os integrantes se empolgaram com a ideia de que bandas como Metallica e Guns ‘N Roses começaram a fazer covers das músicas e resolveram voltar á ativa. Mas essa volta foi marcada com um processo judicial de Jerry Only em cima de Glenn Danzig para ganhar o direto do nome Misfits desde 1987 e das composições, o processo foi ganho um ano depois. Durante esse período do processo Jerry e Doyle estavam fazendo testes para um novo vocalista e dentre muitos o escolhido foi Michale Emmanuel que adotou o apelido de “Michale Graves” o mais curioso é que Graves não conhecia a banda, mas isso não foi empecilho para Jerry que já tinha como propósito recrutar alguém que desconhecia muito da banda para moldar um Misfits mais “podre”, juntamente com Graves entrou na banda o baterista David Clabrese mais conhecido como Dr. Chud.

Em 1997 a banda lança o “America Psycho” e depois de jogadas e investidas de marketing de Jerry e Doyle a banda tornou-se extremamente famosa, essas jogadas incluíram emprestar as músicas para lutadores de luta livre, clipes, propaganda em revistas de quadrinhos e até mesmo tocar em programas infantis na televisão. Em Maio do ano seguinte Graves deixa a banda alegando não ter aptidão para a turnê Sul Americana e em seu lugar entrou Myke Hideous que fez as turnês e em Agosto do mesmo ano Graves retorna á banda.

Com o retorno de Graves a banda lançou “Famous Monsters” em 1999 com uma sonoridade mais rápida e agressiva e tornando a banda ainda mais famosa principalmente no Brasil e no Japão, mas esse registro foi o último com Graves e Dr. Chud que deixaram a banda por motivos desconhecidos.

A partir de 2001, Jerry além de tocar baixo assumiu os vocais da banda entrando Robo na bateria e Dez Cadena na guitarra no lugar de Doyle que não declarou motivos mas especula-se que foi devido á desentendimentos com Jerry após Doyle ter participado em apresentações junto com Danzig para relembrar clássicos dos Misfits. Ainda em 2001 Robo saiu da banda dando lugar á Marky Ramone, que com sua entrada fez o repertório dos Misfits se dividir entre Misfits e Ramones, Maky ficou quatro anos na banda e gravou o “Project 1950” e em 2005 saiu da banda amigavelmente e Robo volta ao seu posto de baterista.

Após três anos quebrou-se a dúvida se a banda lançaria ou não um novo álbum com o lançamento do EP “Lan Of The Dead” e em 2011 lançaram “The Devil’s Rain” e em 2013 depois de muitos anos foi lançado um disco ao vivo o “DEA.D Alive” e no final do mesmo ano lançaram o EP “Horror Xmas”. 

Ontem, 11 de maio de 2016, foi anunciado apresentações dos Misfits no mês de setembro deste ano (2016) no "Riot Fest & Rodeo", "Denver" e "Riot Fest & Carnival" em Chicago. Desde 1983 será a primeira vez que haverá uma reunião com a formação clássica da banda. Ainda não se tem informações sobre o baterista, porém, mais informações devem ser reveladas em breve! 




por Rafaela Souza


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...