Destruction - “Under Attack” (2016)


Sempre que uma banda veterana lança um novo material é criada uma grande expectativa. Depois de um hiato de quatro anos sem lançar um material de inéditas, os Thrashers alemães do Destruction retornam ao estúdio e produzem o seu mais novo ataque. Literalmente! “Under Attack” foi lançado no dia 13 de maio, através da gigante Nuclear Blast Records e é realmente um petardo devastador.

Uma introdução cadenciada, progressiva e dedilhada ecoa pelos alto-falantes e não demora a dar lugar ao peso esmagador de “Under Attack”, faixa-título e faixa de abertura desse novo registro. Assim que a voz inconfundível do “frontmen” Schmier surge, o ataque bestial sonoro se inicia, convidando o ouvinte para uma devastação de pouco mais de seis minutos, recheada de “riffs” explosivos. A destruição prossegue com “Generation Nevermore”, composição igualmente potente e vigorosa. O “Power Trio” está bem entrosado como sempre e podemos destacar palhetadas e solos furiosos de Mike, um desempenho impecável da “cozinha” encabeçada pelo baterista Vaaver e Schmier, além de passagens vocais memoráveis.

Igualmente inspirada, “Dethroned” possui um ritmo bastante grudento e que cativa o ouvinte sem muito esforço, além de contar com todos os ingredientes que uma boa música de Thrash deve possuir. Pisando um pouco nos freios, temos “Getting Used to the Evil”. Mais cadenciada e composta por um andamento fragmentado, a faixa se inicia lentamente e vai ganhando mais peso durante o decorrer da música. Schmier transita os seus vocais com sabedoria, como sempre fez e os demais integrantes desempenham o seu papel muito bem.


“Pathogenic” dá mais gás ao disco, trazendo mais velocidade e peso em seus acordes. Destaque para o baixo de Schmier aos 02:00 da composição. Os “riffs” velozes e viscerais de “Elegant Pigs” dão sequência ao álbum. A faixa possui tanta qualidade quanto as anteriores e prende a atenção do ouvinte mais uma vez. O mesmo pode ser dito da ótima “Second to None, a sétima composição do disco. A música pode ser definida simplesmente como puro Thrash Metal, ou seja, palhetadas certeiras, acompanhadas por vocais brilhantemente agressivos e levadas de bateria e baixo violentas e criativas.

Estonteante e bem elaborada, “Stand Up for What You Deliver” resgata os ingredientes que a banda utilizou até o momento e os utiliza com a mesma perfeição, proporcionando uma faixa matadora e coesa, recheada de variações de andamento bem construídas, solos e “riffs” criativos, além das essenciais “paradinhas” que jamais podem deixar de existir em uma banda do estilo. Por outro lado, também temos a excelente “Conductor of the Void”, que apresenta “riffs” quebrados e recheados de um “groove” implacável. “Stigmatized” é a faixa que encerra o álbum e faz isso muito bem, com a banda novamente inspirada e agressiva na medida certa.


Também vale a pena mencionar as faixas bônus! A releitura do hino “Black Metal”, do Venom feita pelos alemães ficou bem conhecida entre os fãs de Metal após a apresentação da banda no Palco Sunset da edição do Rock in Rio, em 2013. Na ocasião, Schmier e Cia. tocaram o “cover” ao lado dos brasileiros do Krisiun e regravar essa versão em estúdio foi uma sacada bem interessante e que vale a pena ser conferida. A releitura da canção se inicia com o mesmo ruído da versão original do Venom e devemos lembrar que Alex Camargo, “frontmen” do Krisiun divide os vocais com Schmier mais uma vez. Destruição pura!  A segunda faixa bônus é a regravação da estupenda instrumental “Thrash Attack”, do “debut” “Infernal Overkill” (1985).

Superior aos trabalhos mais recentes da banda, “Under Attack” merece ser conferido por todos os fãs. A produção não está “estourada” como em outros lançamentos do trio germânico e as composições estão inspiradas e recheadas de “feeling”. Mais um grande lançamento desse primeiro semestre de 2016!




Integrantes:

Schmier (Vocal / Baixo)
Mike (Guitarra)
Vaaver (Bateria / Backing Vocals)

Faixas:

01. Under Attack
02. Generation Nevermore
03. Dethroned
04. Getting Used to the Evil
05. Pathogenic
06. Elegant Pigs
07. Second to None
08. Stand Up for What You Deliver
09. Conductor of the Void
10. Stigmatized
11. Black Metal (Venom cover)
12. Thrash Attack

por David Torres

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...