Desalmado/Homicide - In Grind We Trust (2016) (Split)



O cenário nacional está mostrando a sua força cada vez mais, há centenas de grupos espetaculares no mesmo, muitos já possuem um certo tempo de carreira, enquanto outros estão começando as suas atividades agora, porém já demonstram o que são capazes, lançando trabalhos sensacionais e agradando bastante o público.

E o que eu tenho notado, é que o underground tem crescido consideravelmente e tem se destacado bastante, tornando-o cada vez melhor, isso pelo fato de ter surgido uma infinidade de bandas nos últimos anos, mas o mais importante é a qualidade musical que as respectivas bandas vêm apresentando e lançando trabalhos do mais alto nível, sem dúvidas alguma o país se encontra entre os melhores no quesito Heavy Metal.

Esse registro em questão trata-se de um Split, o mesmo contém dois excelentes grupos, que são eles, Desalmado e Homicide, ambas as bandas possuem uma grande qualidade em suas músicas, além de executarem uma sonoridade absurda, a mesma é uma bela junção do Grindcore/Death Metal.

O registro possui treze faixas, a sua duração total são quase 30 minutos, as letras são cantadas em português, o Split foi lançado recentemente pela Black Hole Productions, para os que quiserem adquirir, o material já está disponível no site da gravadora.

A história da banda Desalmado começa lá nos idos de 2004, porém com o nome de El Fuego e executando uma sonoridade um pouco diferente da atual, a mesma era mais voltada para o Grindcore/Death Metal, sob esse nome o grupo paulista lançou dois registros, que são uma demo e um full-lenght, e depois encerrou as suas atividades em 2006, mas em 2008 a banda retorna as atividades já com o nome de Desalmado, no momento ela está na ativa e já foram lançados quatro registros em sua discografia, que são eles, dois Ep's, um Full-lenght e um Split.


(Desalmado)


A outra grande banda que participa do registro é o Homicide, o grupo é oriundo de Santa Catarina, foi formado em 2006, está na ativa, e até o momento já foram lançados cinco registros em sua discografia, que são eles, uma demo, um ep, dois splits e um full-lenght.

A primeira banda participante, Desalmado, contribui com seis faixas excelentes, as temáticas abordadas nas músicas, são questões políticas e sociais.O grupo executa um Grindcore insano ao extremo, a sua sonoridade é extremamente rápida, carregada de blast beats, porém na medida certa, os riffs são cortantes como uma navalha, porém são muito bem elaborados, a linha do baixo e da bateria também são ótimos, conseguem ser rápidos e em algumas partes são mais técnicos, e pra finalizar temos um vocal gutural não tão fechado, mas demonstrando uma fúria absurda.

A segunda banda, Homicide, apresenta sete faixas de pura brutalidade, as temáticas abordadas nas mesmas são sobre a violência, a sociedade, e a vida, temas esses que estão presentes frequentemente em nosso cotidiano, além de serem bem interessantes.

( Homicide)


O grupo de Santa Catarina executa um Grindcore/Death Metal cheio de agressividade, ódio e insanidade, a devastação sonora apresentada aqui é inacreditável, os riffs são extremamente ríspidos, os blast beats conseguem alcançar a velocidade da luz de tão rápidos que são, a linha do baixo também é ótima , e o vocal gutural ocorre alternâncias, oras o mesmo é bem fechado e cavernoso, em outras partes ele aparece extremamente rasgado.

Altamente recomendado aos fãs do gênero, principalmente aos que gostam de bandas como Napalm Death, Magrudergrind, Nasum, Rotten Sound e Venomous Concept, você certamente irá gostar bastante disso aqui.



Integrantes:

Banda Desalmado

Bruno Teixeira - Baixo
Estevam Romera - Guitarra
Caio Augusttus - Vocal
Ricardo Nutzmann - Bateria

Banda Homicide

Aranha - Baixo
Marlon Joy - Bateria
Diego Valgas - Guitarra
Willian Longen - Vocal

Faixas:

1.Desalmado - A ordem dos Porcos 
2.Desalmado - O pavor do Estado
3.Desalmado - Hidra
4.Desalmado - Em Ruínas
5.Desalmado - Eternidade do Medo
6.Desalmado - Diáspora
7.Homicide - Ilusão Idiótica
8.Homicide - Vosso Líder
9.Homicide - Contra o Tempo
10.Homicide - Estado Terminal
11.Homicide - Causa e Efeito
12.Homicide - From Reality to Dust
13.Homicide - Stupid


Por Marconi Silva.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...