Mutant - Pleiades (2016)


Pois é, estamos no começo de 2016 e já somos agraciados por ótimos lançamentos como Braindead (Lost Society) e Rulebreaker (Primal Fear), mas todo ano somos surpreendidos com algum lançamento que por alguma razão, o universo decidiu nos mostrar. E a surpresa foi o Mutant (antes conhecida como Mutant Squad).

Antes de tudo gostaria de indicar esse disco principalmente aos fãs de Lamb of God, Gojira e Mastodon. Por que ? Bem, se eu fosse definir a sonoridade do belíssimo Pleiades, diria que é uma transição bem feita de Gojira à Mastodon (e ainda sim soar um tanto original), agora que já sabem mais ou menos como essa banda espanhola soa, vamos falar do disco!

Logo de começo somos maravilhados com a "Alcione" (não a cantora brasileira, mas sim a faixa do disco, podemos apelida-lá de Alcione pois a música é foda!), em "Guerra Florida" temos uma faixa bem padrão com um solo bem curto, mas ainda sim bem legal, "Obsidian" é mais grooveada, outras faixas como Road to Xibalba merecem mais atenção, pois ela começa bem com um clima agressivo e no meio da música ela ganha um ar melódico, algumas passagens de baixo e um solo bem bonito! Impecável.


"Twelve Gods" é uma das mais agitadas do disco, conta com um refrão grudento e uma boa cozinha! "Nahual" é outra pancada que conta com uma instrumental fodida e contém uma sonoridade mais puxada pro Sludge Metal.
Mas não para por aí.. O grande clássico deste disco é a última faixa e fecha esse ótimo álbum com chave de ouro! 

A ótima "Canvas" conta com um riff grudento, refrão grudento e uma bela alternância vocal e no meio da música sua pegada muda completamente começando com o baixo martelando nos seus ouvidos dando um outro ritmo a musica seguido de um solo maravilhoso e o disco termina com um dedilhado bem hipnotizante. Uma música memorável, coisas que poucas bandas fazem e que adoramos.


Gostaria de ressaltar sobre a bela capa do disco, com seu tom espanhol que é bem legal e diferente para um disco de metal. Ouçam Pleiades e deixe que a banda faça o trabalho de cativa-los. 
Eu particularmente já tenho um lugar guardado para ele na minha lista de melhores do ano.
NOTA: Uma curiosidade, Pleiades (Em português Plêiades) é um aglomerado de estrelas que fica na constelação de Touro, e Alcione (Alcyone) é uma estrela famosa que pode ser encontrada na Plêiade.


Redigido por Elkiaer.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...