Red Razor - Beer Revolution (2015)


Com toda a dificuldade e falta de apoio ao cenário nacional, é impressionante o número de ótimas bandas que conseguem romper barreiras e lançar grandes álbuns. Na atualidade, um dos estilos que mais cresce em todo mundo é o Thrash Metal e o Brasil, desde sempre, revela uma quantidade considerável de bons grupos para o estilo.

A banda Red Razor foi formada em 2011 em Florianópolis, Santa Catarina e após algumas mudanças de integrantes, se estabilizaram com a seguinte formação: Felipe Ferreira (Guitarra), Fabricio Valle(Guitarra/Vocal), Gustavo Kretzer (Baixo) e Igor Thiesen (Bateria).

A partir daí, passaram a tocar no circuito underground da região e trabalhar em suas composições. O ano de 2013 marcou a gravação da primeira demo tape da banda e finalmente, em 2015, o primeiro álbum de estúdio, "Beer Revolution", é lançado de forma independente.

A sonoridade contida no trabalho é repleta referências às bandas da Bay Area que fizeram história no surgimento do gênero. As influências apresentadas são das mais diversas, porém é notória a inspiração em bandas como Exodus, Metallica e Testament. Por parte da escola germânica, a referência mais evidente é ao Tankard.


O grupo aposta em canções bem trabalhadas, com uma boa técnica e cheias de viradas. O álbum possui 10 faixas vibrantes em pouco mais de 39 minutos de um Thrash Metal extremamente cativante e bem executado, com temas que variam entre cerveja, diversão, política e odes ao estilo. Composições do porte de "Wish You Were Beer", "Red Razor", "Alive", "Controversial Freedom" e "Temple Of Lies", fazem com que "Beer Revolution" seja um dos registros mais legais deste ano. Cativante, com uma quantidade generosa de ótimos riffs, solos sob medida e músicos afiados.

Uma outra característica muito bacana da banda é o espírito de "faça você mesmo", além da produção independente do disco, recentemente lançaram um vídeo para a música "Wish You Were Beer", onde todas as imagens foram capturadas pelos telefones celulares dos integrantes do grupo. O vídeo é hilário, reflete todo o bom humor, amizade e principalmente o "espirito de banda", que muitas vezes falta a nomes mais consagrados e acabam por determinar fases pouco proveitosas.

Com toda a certeza, "Beer Revolution" é um álbum que vale muito a pena ser escutado com atenção, esta na minha lista de melhores registros de Thrash do ano e certamente no meu Top 5 dos lançamentos brazucas. Altamente recomendado.


Tracklist:

01 - Wish You Were Beer
02 - Red Razor
03 - Shut Up And Mosh 
04 - Napalm Pizza 
05 - Alive 
06 - Beer Revolution
07 - Controversial Freedom 
08 - Cancerous Prelude
09 - Malignant Cell 
10 - Temple Of Lies

Lineup:

Fabrício Valle - Guitarra (Lead/Rhythm) / Vocal
Felipe Ferreira - Guitarra (Lead/Rhythm)
Gustavo Kretzer - Baixo
Igor Thiesen - Bateria


Escrito por Fabio Reis
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...