Quando parece que todas as estradas do Death Metal, denso, escuro, sujo e cavernoso já foram devidamente exploradas eis que surge do outro lado do mundo, mais precisamente na Australia uma jovem banda chamada Sewercide.
A Banda foi formada em 2011, na cidade de Melbourne, lançou nesse decorrer uma demo e quatros splits, Severing The Mortal Cord, embora seja um Ep, é seu debut album de estréia.
O álbum contém cinco canções de pura selvageria, Death/Thrash totalmente insano, com influências calcadas em bandas clássicas do estilo, como Possessed, Merciless e Pentagram, mas nada que soe como cópia, a banda possui identidade própria.
Com um turbilhão de riffs simples e diretos, que transitam entre o Death e o Thrash e vice-versa com uma facilidade incrível, além de um ritmo implacável e impiedoso, Severing The Mortal Cord é um deleite para os fãs do estilo.
Em apenas 18 minutos, o quinteto australiano dá ampla evidência de uma qualidade sonora absolutamente impecável, coisa rara para uma banda com tão pouco tempo de estrada.
A produção é excelente, o som é claro e potente, mas com aquele toque de "sujeira" tão comum à década de oitenta, mas sem soar artificial.
A melhor coisa sobre o álbum? as canções, Shackled By Ignorance e Exist In Punishment.
Ouçam sem moderação!!
Lineup:
Tobi "Alva" Zama - Baixo
Nick Anthony - Bateria
Lineup:
Nick Anthony - Bateria
Tom "The Shark" Caldwell - Guiatarra
Harry Watson - Vocal
Jamie Colic - Guitarra
Tracklist:
01. Rituals Of Ceremonial Sickness
02. Shackled By Ignorance
03. Hypothermia
04. Dying Threnodies
05. Exist In Punishment