Trail Of Murder - Shades Of Art (2012)


Mais um grande lançamento vindo da Suécia. O Trail Of Murder debuta no cenário Metal mundial com este ótimo "Shades Of Art", apresentando um Heavy Metal técnico e de muito bom gosto. Com músicas hora mais cadenciadas e melodiosas, em outras, diretas e rápidas. 

O vocalista Urban breed, conhecido pelos trabalhos com o Bloodbound é um show a parte como sempre, esbanja talento e possui um timbre de voz perfeito para o estilo. A banda ainda conta em seu "line-up" com os talentosos guitarristas Daniel Olsson (ex-Ted Morose) e Hasse Eismar, além de uma cozinha competentíssima formada pelo baterista Pelle Åkerlind (Bloodbound e Morgana Lefay) e o baixista Johan Bergquist. 

Como pode-se notar, não falamos aqui de principiantes, e sim de músicos tarimbados, que certamente nos presentearão no futuro, com trabalhos de alto nível como este ''debut", que esbanja inspiração e é possuidor de qualidades pra lá de empolgantes.


As composições que destaco são as excelentes "Shades Of Art", "Mab", "Higher", "Your Silence", "Nightmares I Stole" e "Some Stand Alone". Músicas que prendem a atenção do ouvinte desde o primeiro instante e possuem particularidades muito interessantes. Definitivamente, um registro para ser apreciado com toda a atenção e cuidado devido.

O que pude perceber nas muitas audições que fiz, é que o álbum vai ganhando consistência, conforme vão rolando as faixas ele vai ficando cada vez melhor e mais contundente até finalmente atingir seu ápice criativo. Realmente este grupo me conquistou, indico a todos que gostam de um Heavy Metal bem executado, com muita variação de estilos entre as faixas e músicos de extrema categoria.


Escrito por Fabio Reis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...