Como é prazeroso se deparar com uma banda que você não possuía nem conhecimento da existência e por um mero acaso, faz o download do novo álbum, totalmente "no escuro" e logo nos primeiros acordes já percebe que "descobriu" uma nova pérola.
Após escutar o novo registro do Bullet por duas vezes consecutivas, é claro que fui atrás de informações sobre a banda e fiquei surpreso em saber que possuem 5 trabalhos de estúdio lançados!
A banda foi formada em 2001 e usar o fato de serem suecos para mencionar a alta qualidade é simplesmente chover no molhado. "Storm Of Blades" vem pra somar com a alta demanda de ótimos lançamentos de 2014. Com toda certeza, podem ser inseridos nesta talentosíssima nova geração que infesta o universo do metal de uns anos pra cá.
A sonoridade da banda é um Heavy Metal tradicional, com algumas características de Hard Rock, as composições são extremamente empolgantes e transbordam energia. Fazendo uma comparação descompromissada, talvez pelo timbre de voz de Dag Hell Hofer, me soam como uma espécie de mistura entre AC/DC e Accept, porém com uma identidade própria inegável e aquela aura oitentista tão natural nos grupos de hoje.
Quem ainda não conhece o Bullet, favor não perder mais tempo e fazer a audição deste petardo, que entra diretamente no hall de seleção para melhores álbuns do ano. Um disco forte, abundante em inspiração e que convence o ouvinte desde a primeira canção. Imperdível.