Da série: Bandas Promissoras
No ano seguinte, veio enfim o lançamento do "debut", "Lord of the Wasteland" (2010), um álbum forte, de muita qualidade técnica e inspiração em alta. Um registro que reflete perfeitamente uma banda que sabe onde quer chegar e possui as armas necessárias para isso.
Faixas como "Headhunter", "Sentinel Hill", "Roadkill (Or Be Killed)", "The Nightwatcher" e "Under Scavenger Sun" são a comprovação de que o Heavy Metal mais tradicional explorado por bandas da nova geração ainda tem muito o que mostrar e está longe de ser um estilo batido ou datado.
Com uma ótima recepção de público e mídia, houve ainda o lançamento do EP "Roadkill (Or Be Killed)" como parte da campanha de divulgação de "Lord of the Wasteland". Neste EP, além de duas canções presentes no trabalho de estúdio, o Steelwing gravou dois covers: "The Green Manalishi (With the Two-Pronged Crown)" do Fletwood Mac e "Steeler" do Judas Priest.
Em 2012 veio o esperado segundo trabalho, "Zone of Alienation", outro grande álbum que serviu para consolidar de vez a banda como uma das melhores da nova safra. Destaco neste registro, composições como "Solar Wind Raiders", "Full Speed Ahead", "Tokkotai (Wind Of Fury)", "Zone Of Alienation" e "Lunacy Rising". Músicas que mantêm o espírito do primeiro álbum, mas mostra uma nítida evolução em todos os sentidos.
O novo álbum está em processo de composição e com toda certeza deve consolidar o Steelwing como uma das principais bandas mundiais no estilo. Fiquem atentos. Recomendadíssimo.
Escrito por Fabio Reis