Midnight Malice - Proving Grounds (2014)


Da série: Bandas Promissoras

Formada no ano de 2010 no Canadá, na cidade de Toronto, esse quarteto que foi formado por dois deles, ex membros do Skull Fist que passaram pela mesma entre o ano de 2009 e 2010.

No mesmo ano de formação, eles lançam sua excelente demo ''Pray for Death'' de forma independente com apenas 3 músicas que, posteriormente, seriam todas elas regravadas em seu álbum de estreia.

Esse quarteto é formado por: Caleb Beal (Vocal/Guitarra - ex-Skull Fist), Nasty Nascimben (Guitarra - ex-Skull Fist), Jared Verlage (baixo) e Hunter Raymond (bateria).


Lançado de forma independente também e logo conseguindo seu espaço inicial pelo Canadá, ''Proving Grounds'' é um álbum altamente com composições inspiradas, diretas e cativantes - com um som mais visivelmente calcado em bandas da NWOBHM como Tygers of Pan Tang, Raven, Saxon e Anvil, com excelente riffs e belos refrões, em boas partes com ótimas pitadas do Speed Metal, logo, esse quarteto promissor apura o seu som nesse álbum de estreia com muita classe e maestria!

Quando o assunto é a NWOTHM logo vêm na cabeça bandas de altíssimo nível como Enforcer, Skull Fist, Axxion, Steelwing, Air Haid, Portrait, In Solitude, entre outras e logo o Midnight Malice faz parte dessa ''nova onda''.


Esse curto álbum com 8 músicas que inicia com a cativante ''In the Dead of Night''; com bastante peso em seu inicio e uma interpretação de Caleb altamente cativante em sua forma de cantar acompanhada de um andamento ligeiramente técnico e com excelentes riffs harmônicos e ''abafados''. Seguindo com a faixa título do álbum ''Proving Grounds'' que logo é uma das mais marcantes seguindo no mesmo nível e andamento de sua antecessora. ''Flying Low'' é a terceira faixa com uma bela introdução de violão clássico e logo dando continuidade ao peso com ótimos riffs e um refrão com uma cara mais ''clássica'' seguindo da quarta faixa ''Lady Killer'' com riffs velozes e com refrão lembrado mais o Hard Rock clássico mas mantendo o seu nível. E já passando da metade do álbum com ''The Blinder'' na quinta faixa mantendo seu seu nível. ''Sworn to the Horns'' que sem dúvidas é um dos pontos altos até então e daqui para o final; com um riff base altamente marcante; harmônico e com bons solos executados, logo essa faixa se torna perfeita! E fechando o álbum com a ótima a contagiante ''Never Say Die'' e a melódica ''Pray for Death''.


HAIL NWOTHM !!!


Lineup:

Caleb Beal (Vocal/Guitarra - ex-Skull Fist)
Nasty Nascimben (Guitarra - ex-Skull Fist)
Jared Verlage (Baixo)
Hunter Raymond (Bateria)

Tracklist:

01. In the Dead of Night
02. Proving Grounds
03. Flying Low
04. Lady Killer
05. The Blinder
06. Sworn to the Horns
07. Never Say Die
08. Pray for Death


Escrito por Fabrício Gabriel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...