Da série: Bandas Promissoras
Vaitor é uma banda de Thrash Metal formada em 2008, na cidade de Pereira, Colômbia, pelo trio, José Manuel Uribe (vocal e baixo), Víctor Adrián Valdés (bateria) e Andrés Felipe García Zapata (Guitarra)
Deto-Nación, lançado de forma independente (inicialmente apenas 300 cópias foram prensadas) é seu registro de estréia.
Apesar de ter sido lançado de tal forma o álbum possui uma produção muito boa, vocal e instrumentos soam cristalinos.
A banda além do Thrash Metal old school, carrega em sua sonoridade fortes influências de Speed Metal, combinado com uma velocidade estonteante.
Com um vocal rasgado no melhor estilo old school, um baixo cavalar, uma bateria metralhante que compõem uma "cozinha" muito bem azeitada, além de uma guitarra que apresenta riffs e bases viciantes, com solos econômicos mas muito bem elaborados, a banda consegue soar muito empolgante.
O álbum, além de uma capa com uma estética thrash primorosa, traz em seu conteúdo 8 canções rápidas e insanas, que abordam temas como guerras e política, cantadas em sua maioria na língua nativa, o que é (em minha opinião) um atrativo a mais.
Destaque para a faixas: Payaso Asesino, Ven Al Mosh e Thrash Metal.
A banda, em sua sonoridade, não traz nenhuma inovação ou aspectos mirabolantes, apenas faz um Thrash/Speed Metal honesto, simples e direto, som esmagador de crânios, para banguear sem dó!
Tracklist:
01 - Payaso Asesino
02 - Destino Insensato03 - Detonación
04 - Esquizofrenia
05 - Justicia E Igualdad
06 - Alimañas
07 - Ven Al Mosh
08 - Thrash Metal
Lineup:
Víctor Adrián Valdés - Bateria
Andrés Felipe García Zapata - Guitarra