O Canadá não é nenhuma novidade quando o assunto é Heavy Metal e seus subgêneros independente da época, o fato é que, esse país sempre nos brindou com excelentes bandas e com suas ótimas obras de muitas, marcantes. Como não lembrar de Exciter, Razor, Skull Fist, Annihilator, Anvil entre muitas outras quando citam esse país? E com o Axxion não poderia ser um representante absolutamente nada mal.
Esse quarteto foi formado no recente ano de 2011 executando um Heavy Metal com generosas pitadas do Speed Metal no seu molde da boa e ''velha escola'', e logo, o Axxion faz parte de bandas da nova safra do Heavy Metal Tradicional (NWOTHM) juntamente com bandas como Skull Fist, Enforcer, White Wizzard, Volture, Rocka Rollas, Steelwing entre outras, todas essas citadas, valem como referência em sua sonoridade também seguindo nos mesmos moldes.
Esse quarteto atualmente é formado por: Devon Kerr (vocal e guitarra), Sir Shred (guitarra/ex-Skull Fist), Alison Thunderland (Bateria/ex-Skull Fist) e Chris Riley (baixo).
Em 2012 eles lançam seu primeiro trabalho de estúdio independente, o Homônimo EP intitulado com o nome da banda.
E assim lançado pela High Roller Records ''Wild Racer'', um álbum que não deve nada quando o assunto é Heavy Metal de alta qualidade. Com uma produção não rendendo as ''modernices'' e apresentando um som bastante apurado, com riffs bem feitos e intensos, solos muito bem encaixados e executados com boas guitarras ''duplas'', o vocal é bastante agudo, mas não chega a ser exageradamente limpo com boas doses melódicas, a bateria em sua medida certa com um timbre perfeito para sua sonoridade em si, o baixo é bastante marcante em certas partes.
E nada mais e nada menos, o álbum inicia com a excelente faixa título ''Wild Racer'' com riffs marcantes e uma interpretação de Devon Kerr pra lá de cativante seguido no andamento do som ligeiramente rápido.
''High Bars'' é a segunda faixa, e segue nos moldes de sua antecessora; uma típica faixa de Heavy Metal Tradicional.
''On the Edge'' com a terceira faixa, e seguindo numa linha mais Speed Metal pouco diferente de suas antecessoras, iniciando com excelentes riffs cortantes e com bons ''back vocal'' em seu refrão.
E voltando numa linha mais tradicional que é a marca registrada desse álbum com a quarta faixa excelente também, ''Nightstalker''.
''Stallion'' é a quinta faixa desse petardo e nunca deixando o nível cair por aqui. Iniciando com uma breve linha de bateria, logo, dão sequência a sua sonoridade cativante. Esse quarteto mostra que são bastante entrosados quando o assunto são riffs e solos com boas pitadas melódicas.
Sexta faixa, a pesada e ligeiramente lenta também ''Hard Rockin'' com um excelente refrão marcante.
O álbum já passou de sua metade com a sétima faixa ''Fireheart'' também com excelentes riffs. O que eu poderia dizer sobre esse álbum é que, o ponto alto também seria os belos riffs executados com ''paixão''.
E pra finalizar de vez com ''chave de ouro'', nada mais que um cover da lendária banda Canadense, Thor, para a música ''Ride of the Chariots''.
Dirty D. Keer (Vocal/Guitarra)
Sir Shred (Guitarra)
Chris Riley (Baixo)
Alison Thunderland (Bateria)
Tracklist:
01. Wild Racer
02. High Bars
03. On the Edge
04. Nightstalker
05. Hard Rockin
06. Stallion
07. Fireheart
08. Still Hungry
09. Tonight
10. Ride of the Chariots (Thor Cover)
Escrito por Fabrício Gabriel
01. Wild Racer
02. High Bars
03. On the Edge
04. Nightstalker
05. Hard Rockin
06. Stallion
07. Fireheart
08. Still Hungry
09. Tonight
10. Ride of the Chariots (Thor Cover)
Escrito por Fabrício Gabriel