Pretty Boy Floyd - "Public Enemies" (2017)

Frontiers Records

Mundo Metal [ Indica ] 



O Pretty Boy Floyd pode ser considerado a maior banda de Glam Metal dos anos 80 que “não chegou lá”. Apesar de ter bastante admiradores e fãs mundo afora, a banda nunca conseguiu chegar ao mesmo patamar de bandas da sua época, ficando num meio caminho entre o underground e o mainstream.

A banda foi formada em Los Angeles em 1987, pelo vocalista Steve “Sex” Summers e o guitarrista Kristy “ Krash” Majors, e logo em seguida se destacaram na concorrida cena da Sunset Strip, sendo uma das bandas que mais shows fizeram entre os anos de 1987/88 e assim, chamaram a atenção da major Label MCA. Assinaram então contrato com a gravadora e em 1989 lançaram o clássico “Leather Boys with Eletric Toys”, um marco até hoje no estilo Sleazy/Glam Metal. Obtiveram sucesso e os singles “Rock n Roll” e “I Wanna be with you” rapidamente se tornaram sucesso em rádios e na MTV.

Mas nem tudo que é bom dura pra sempre, e em 1992, Kurt Cobain e sua turma tomaram o mundo de assalto, a industria musical mudou o foco e o PBF desapareceu e desbandou, como a maioria das bandas de Hard Rock/Metal dos 80.Steve Summers, único membro original, reformou a banda e voltou em 1995, e seguiu com uma infinita troca de integrantes, lançando alguns álbuns que não fizeram nem sombra ao disco de 1989, material apenas razoável, incluindo um CD tributo ao Kiss, de qualidade pra lá de duvidosa.


Chegamos há 2016 e as coisas começaram a mudar. Kristy Majors retorna a banda e o Pretty Boy Floyd volta a fazer shows com freqüência, assina com a Frontiers Records (gravadora italiana especializada em Hard Rock). Entram em estúdio para gravar “Public Enemies”, que foi lançado agora em Dezembro de 2017. E que lançamento! O Digno sucessor se “Leather Boys...” :

Produzido por Steve Summers e Kerri Kelly (ex-membro do próprio PBF, ex-guitarrista do Alice Cooper e atual Night Ranger), o álbum traz a sonoridade que fez banda ser cultuada. A abertura “SA.T.A.”, é apenas uma intro onde podemos reconhecer o refrão da música “Leather Boys..”, estilizada, dando o clima com o começo arrasador de “Feel the Heat”, faixa rápida e que facilmente se encaixaria no álbum de estréia. Um promo vídeo bem legal dela foi feito para divulgar o lançamento.

Na seqüência temos “High School Queen” e “Girls are over the world”, mais festeiras e menos metal que a inicial, porém mantém o nível , “American Dream” é a próxima, e aqui percebemos um toque de “Kiss anos 80”, faixa bem legal, mas menos inspirada.

Todo álbum de Glam Metal que se preze, tem que ter uma baladinha e aqui temos “We can´t bring back Yestarday”, cumpre bem seu papel, mas o melhor está por vir com “We got the power, (outra com cara do disco de estréia),”Do ya Wanna Rock” e Run For your Life (riff de guitarra matador de Majors). “Shock the World” e “7 minutes in Heaven” são musicas que já foram usadas por Summers no CD ao vivo “Live at the Pretty Ugly Club” de 2003. Aqui em versões de estúdio que casaram bem com o restante do track list do álbum. ”Paint it on” e “Star Chaser” mantém o pique do álbum que fecha com “So Young, so bad”, cover do grande Starz, banda de hard rock americana dos anos 70, que fez algum sucesso e chegou a abrir alguns shows do Kiss na “ Rock n Roll Over Tour” em 1977.


O Pretty Boy Floyd está de volta com um excelente disco.Um dos melhores lançamentos de 2017 no estilo, se você curte Hair Metal, Glam Metal, Hard Rock 80's ou seja lá o rótulo usado, este álbum é para você. E que não demorem tanto tempo para lançar um próximo álbum. Longa vida aos “gangsters da Sunset Strip”

Nota: 9

Integrantes:

Kristy Majors (guitarra e vocal)
Steve Summers (guitarra solo)
JK Famous (baixo)
Jimmy Mess (bateria)

Faixas:

1. S.A.T.A.
2. Feel the Heat
3. High School Queen
4. Girls All Over the World
5. American Dream
6. We Can’t Bring Back Yesterday
7. We Got the Power
8. Do Ya Wanna Rock
9. Run for Your Life (cover do Mötley Crüe)
10. Shock the World
11. Paint it On
12. 7 Minutes in Heaven
13. Star Chaser
14. So Young So Bad (cover do Starz)
15. Look But Don’t Touch* (faixa bônus exclusiva da edição japonesa)

Redigido por Zé Henrique Godoy


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...