Louder - "Take One" (2016) (EP)


O resgate da musicalidade oitentista tem sido uma tendência em diversos gêneros do Rock/Metal no mundo todo, o Heavy tradicional ganhou força com a NWOTHM (New Wave Of Traditional Heavy Metal), o Thrash e o Death vem revelando muitas bandas com uma sonoridade old school, porém o Brasil parece ter entrado de cabeça nesse revival é com outro estilo: o Hard Rock. 

Há poucos anos atrás era raro um disco realmente interessante de Hard Rock feito em terras brasileiras, mas de uns tempos pra cá, uma verdadeira avalanche de ótimos lançamentos vem mostrando toda a força do estilo por aqui e, mais uma vez, um novo nome me surpreendeu com um trabalho de altíssimo nível. 

A Louder foi formada em 2015 na cidade de Veranópolis, Rio Grande do Sul e o EP "Take One" é o primeiro lançamento oficial da banda. O quinteto gaúcho executa um Hard/Glam com diversas referências ao Rock Clássico e se destaca pela simplicidade, feeling e a capacidade de tecer canções de fácil assimilação. As seis faixas que compõem o disco são de extremo bom gosto e o grupo além de técnico, demonstra uma identidade bem interessante. 

Quem produziu o EP foi o baixista Ricardo Ledur Gottardo em parceria com Maninho, que também foi o responsável pela mixagem e masterização. O trabalho é muito bem feito e remete à produções mais cruas feitas no final dos anos 80 e início dos 90, as guitarras ficaram com timbres bem secos e apesar da proposta da Louder não ser agressiva, a crueza das guitarras ajudou para que o disco ganhe uma atmosfera bem old school.


A audição de "Take One" é daquelas bem fáceis e prazerosas, todas as composições soam despojadas e são extremamente agradáveis aos ouvidos. "Last Memory" abre o EP com um riff contagiante e possui um excelente refrão, daqueles que você escuta poucas vezes e sai cantarolando. "Temple Of Desire" prima por um andamento mais cadenciado e novamente temos um belíssimo refrão, os guitarristas Gio Attolini e Maurício Barbieri aparecem com destaque, assim como a parte rítmica competente formada pelo baixista Ricardo Ledur Gottardo e o baterista Felipe Saretta. 

Na sequência temos "Copper's Synapse", uma música energética e repleta de bons momentos, uma ponte perfeita para "No More", a composição de maior duração do trabalho e que foi a escolhida como primeiro single da Louder. A faixa possui uma introdução mais lenta fazendo parecer que se trata de uma balada, mas que depois de alguns instantes se transforma em uma canção empolgante em que o vocalista Kid Sangali se sobressai com timbres bem equilibrados e uma excepcional interpretação. Para finalizar, ainda temos a bela balada "Blind Faith" e um cover muito bem escolhido e executado para o clássico "Man On The Silver Mountain", originalmente gravado pelo Rainbow no disco "Ritchie Blackmore's Rainbow" (1975).

Com este EP de estréia, a Louder convence e apresenta uma proposta funcional, suas composições agradam de imediato e o grupo é mais uma boa opção para quem é fã de um Hard Rock executado com primor e capricho. A banda mostra um potencial enorme e deve evoluir ainda mais, já trazendo expectativa para o lançamento de seu primeiro full lenght. Recomendo!


Integrantes:

Kid Sangali (vocal)
Maurício Barbieri (guitarra)
Gio Attolini (guitarra)
Ricardo Ledur Gottardo (baixo)
Felipe Saretta (bateria)

Faixas:

01. Last Memory
02. Temple of Desire
03. Copper's Synapse
04. No More
05. Blind Faith (Part I)
06. Man On The Silver Mountain (Rainbow cover)

por Fabio Reis
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...