Overkill: Bobby "Blitz" explica como chegou ao título do novo álbum e fala sobre a longevidade da banda


O novo álbum do Overkill está para ser apresentado e com tantos trabalhos de qualidade lançados este ano no Thrash Metal, as expectativas são das mais altas. A banda vem em uma grande ascensão, lançando ótimos discos em sequência e tudo indica que "Grinding Wheel" será mais um grande registro.

Bobby "Blitz" em recente entrevista cedida ao jornalista Brian Aberback da Patch.com, explica como a banda chegou ao título do álbum:

"Quando estávamos procurando por um título, quando você pensa sobre a palavra "Grind" (moer, esmirilhar, destruir), você pensar em algo que é implacável e não se desgasta, quer se trate de uma velha pedra ou algo metálico, as faíscas estão voando dele. É sobre uma ferramenta para todos os fins e através de todos os tempos. É uma boa, é a qualidade do álbum do Overkill."

Uma curiosidade: "Grinding Wheel" é o nome do instrumento medieval usado para amolar espadas e instrumentos metálicos.


No mesmo bate papo, Bobby ainda fala sobre a longevidade do Overkill e os fatores que mantém o grupo ativo mesmo após mais de 30 anos:

"Quando isso acontece, conseguir um contrato de gravação e sair em turnê, você está apenas feliz por ter conseguido algo, mas para ter longevidade você tem que aprender a separar a paixão dos negócios (business). Eu acredito que em algum lugar no início dos anos 90, quando nós vimos tudo mudar, quando o grunge chegou e havia um interesse bem menor das grandes gravadoras, nós tivemos que começar a nos reinventar. Não musicalmente, mas com relação aos negócios e o fato de ter de procurar as ofertas certas e os shows certos."

Como foi esse período:

"Nós tivemos que nos autogerir. Acredito que quando eu fiz isso, foi algo como: 'Ei, isso é realmente sustentável". Talvez isso seja o lande do trabalho duro de Nova Jersey, você pensa: 'Há sempre uma maneira. Vamos descobrir essa maneira". Tivemos a experiência de nos auto-gerir. Fomos criados embaixo de boas asas. Há o lado apaixonado de ser um garoto em uma banda de Metal e você tem que manter isso por toda sua carreira, você tem que pensar que dentro de você, mesmo com 50 anos, você tem 19 anos de novo. Mas há um outro lado dentro de você que sabe que é preciso equilibrar as contas".

"Grinding Wheel" tem previsão de lançamento para as duas primeiras semanas de novembro e será o décimo oitavo disco de estúdio do Overkill. O álbum será lançado via Nuclear Blast.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...