Lançamento: Destroyer 666 - "Wildfire" (2016)


E para os amantes daquela sonoridade sombria e old school, 2016 continua sendo um ano e tanto. Para quem não conhece, o Destroyer 666 foi formado em 1994 na Austrália, mas atualmente a banda reside em Londres, Inglaterra. Após quatro álbuns impecáveis, apresentam o seu quinto e na minha opinião, melhor trabalho, um disco daqueles viciantes que você acaba de escutar e já quer ouvir novamente. 

"Wildfire" é simplesmente perfeito, homogêneo e ótimo do início ao fim. O registro é repleto de composições acima da média e a sonoridade é um Speed Metal extremamente cativante, a temática remete a primeira geração do Black Metal, com letras obscuras e anti religião. A banda possui todas as características que os amantes do estilo apreciam, músicas rápidas, ríspidas, com grandes riffs e vocais agressivos, construções totalmente old school e aquela crueza que só as bandas oitentistas alcançavam com perfeição. 

Impossível não se empolgar ao som de faixas como "Traitor", "Hounds At Ya Back", "Deathblow", "Wildfire", "White Line Fever" e a épica "Daman Shud". Todas as outras também são dignas de ressalvas positivas e ao escutar um álbum desse porte, não consigo entender o por que de grande parte dos headbangers dar atenção apenas aos lançamentos das mesmas 15 bandas de sempre. Certamente os amigos verão esse trabalho nas listas de melhores do ano, pelo menos nas nossas listas e o fato é que "Wildfire" não possui pontos fracos, é recomendado a todas as pessoas que gostam de Metal de qualidade, grande disco!


Integrantes:

KK (vocals e guitarra)
Perra (bateria)
Felipe (baixo)
Ro (guitarra)

Faixas:

1. Traitor
2. Live and Burn 
3. Artiglio del Diavolo 
4. Hounds at Ya Back 
5. Hymn to Dionysus 
6. Wildfire 
7. White Line Fever 
8. Die You Fucking Pig! 
9. Tamam Shud

por Fabio Reis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...