Sammy Hagar: dando exemplo através de pequenas ações (parte 2)


Há poucos dias atrás, contamos a história do garotinho Rossi Starbrook, que sofre de Leucemia desde os quatro anos de idade e através de um belo gesto da organização do Download Festival 2016, em conjunto com o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, o menino realizou o sonho de conhecer o seu grande ídolo e maior inspiração na luta contra o câncer.

Como relatado no artigo, não é de hoje que Bruce faz a diferença em pequenos atos como este e essas boas ações não são uma exclusividade do frontman da velha Donzela. Outros músicos reconhecidos do Rock e Metal, vem demonstrando que podem contribuir, fazendo a sua parte apoiando causas nobres.

Tais notícias não são devidamente divulgadas pela mídia especializada, pois tratar de polêmicas e atitudes duvidosas de determinados músicos acabam rendendo bem mais acessos e notoriedade, porém nós do Mundo Metal, acreditamos que se acontecimentos como os desta semana, envolvendo uma declaração de Tom Araya à respeito de porte de armas tem espaço na página, é nosso dever dar ênfase a gestos como os de Bruce e agora, o de Sammy Hagar.

O veterano músico realizou um evento em maio, denominado "Hagar 's Acoustic-4-A-Cure" e a apresentação aconteceu na cidade de São Francisco. O show contou com as participações especiais de nomes de peso como James Hetfield (Metallica), Tommy Lee (Motley Crue) e Joe Satriani, entre outros.

A renda do evento foi destinada ao Programa de Oncologia Pediátrica do UCSF Benioff Children's Hospital e o vocalista cedeu $100.000 (Cem mil dólares) a instituição. Hagar ainda comentou sobre o trabalho realizado no programa, "eles estão conseguindo 10, 12, 14 anos a mais (de vida) para algumas crianças e por isso estou apoiando, consigo $100.000 por ano para que possam passar mais tempo no laboratório e menos tempo fazendo entrevistas e preenchimento papelada."

As palmas desta vez são para Sammy Hagar e seu belíssimo gesto, torcemos que atos assim se repitam cada vez mais. Quem quiser ler a primeira a primeira parte da matéria, onde destacamos o gesto de Bruce Dickinson, basta clicar aqui

por Fabio Reis


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...