Homenagem: Dia Mundial do Rock


Temos a opinião de que todos os dias do ano são dias para Rock, porém é legal que exista uma data no calendário reconhecidamente dedicada ao gênero musical que gostamos tanto.

Nossa homenagem virá em forma de playlists com 10 clássicos originais das décadas de 60, 70, 80 e 90. Por se tratar de uma homenagem, não focamos no Metal em específico e sim em canções mega famosas.

Década de 60 

A década em que o Rock se popularizou, ganhou força e desde os primeiros lançamentos com aquela musicalidade ingênua, até a engenhosidade e trabalhos visionários de bandas como Pink Floyd, Beatles e muitas outras, estes 10 primeiros anos marcam e perda da inocência, as primeiras mesclas musicais e o berço das grandes mudanças e metamorfoses que o estilo sofreria.



Década de 70

Os anos 70 foram os da liberdade musical e criatividade, as bandas se aventuraram por horizontes nunca explorados e ao mesmo tempo que o Rock Progressivo aparecia com força, pela primeira vez ouvíamos os termo Heavy Metal e Hard Rock. Entre uma infinidade de clássicos e hinos, escolhemos 10 composições que definem bem o que foi a década.



Década de 80

A década em que o Metal ganhou força e subgêneros como Speed, Power, Thrash, Death e outros foram criados. Também, a década onde não apenas a música pesada ou extrema, mas praticamente todas as grandes bandas de Rock lançaram seus clássicos imortais. Seja você um headbanger ou um roqueiro tradicional, os 80's são a mina de ouro da porra toda.


Década de 90

A era dos grandes hits radiofônicos e das gravadoras. O Metal começou a década em alta e depois perdeu espaço para o Grunge e outros estilos, porém um grande número de clássicos surgiram nos anos 90, sejam eles de quais estilos forem, se tornaram extremamente populares e alcançaram até mesmo, pessoas que não costumam escutar Rock ou Metal.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...