Sessão Nostalgia: US Metal


Antes do Power Metal europeu estourar e fazer muito sucesso com bandas que apresentavam sonoridades mais melódicas, os EUA revelou uma quantidade exorbitante de grupos que em meio ao auge da cena Glam e o "boom" do Thrash Metal, lançaram álbuns simplesmente perfeitos, porém que não receberam toda atenção merecida. 

Tais bandas executavam um Power Metal forte, calcado em riffs marcantes e uma musicalidade ímpar, que em nada se parece com aquele estilo que fez muito sucesso nos anos 90. 

Os nomes que serão enaltecidos nesta publicação, ficaram conhecidos por fazer parte do chamado US Metal e nesta Sessão Nostalgia, quatro pérolas essenciais do Metal oitentista serão destacadas. São elas:

Jag Panzer - "Ample Destruction" (1984)


Omen - "Warning Of Danger" (1985)



Savage Grace - "After The Fall From Grace" (1986)



Savatage - "Hall Of The Mountain King" (1987)


Esta foi uma época muito fértil para este tipo de sonoridade, porém devido aos diversos outros estilos que surgiam, muitos fãs deixaram se atrair pelo que era novo e a maior parte destas bandas não conseguiram emplacar e nem obter um sucesso digno de sua grandeza. 

Como todos sabemos, o underground é cheio de pérolas e nem sempre os discos mais vendidos ou os nomes mais famosos e badalados, produzem a melhor música. Fica aqui a nossa menção mais do que honrosa a estes quatro álbuns formidáveis, que representam toda uma geração de grupos que encantaram aqueles que se mantiveram atentos aos lançamentos da época e hoje, servem como referência a novos entusiastas e amantes do Metal.

Apreciem sem moderação!

por Fabio Reis


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...